Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
emaxsuel

Notebook CCE -MB SHUTTLE A14IMXX, não ligava, agora liga mas não carrega bateria

Avalie este tópico:

Posts em destaque

emaxsuel    3

Boa noite!

Pessoal, essa semana fui premiado com três placas SHUTTLE A14IMXX A14IM01 com defeito.

Uma delas não ligava, troquei o OZ8602 e voltou a funcionar. Quando coloquei o processador, ligou

e queimou o OZ8602 de novo.

Troquei novamente o CI e o Q31 e ficou funcionando tudo. O problema é que hora tem os 3.3V no U14 hora não tem.

Logo, nos pinos da bateria não chega os 3.3V, fica 0.6V,a mesma que tem no pino 2 do U14.

Alguém tem uma ideia do que seja?

Obrigado!

Esquema :

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Diogoinfo    47

Boa noite!

Pessoal, essa semana fui premiado com três placas SHUTTLE A14IMXX A14IM01 com defeito.

Uma delas não ligava, troquei o OZ8602 e voltou a funcionar. Quando coloquei o processador, ligou

e queimou o OZ8602 de novo.

Troquei novamente o CI e o Q31 e ficou funcionando tudo. O problema é que hora tem os 3.3V no U14 hora não tem.

Logo, nos pinos da bateria não chega os 3.3V, fica 0.6V,a mesma que tem no pino 2 do U14.

Alguém tem uma ideia do que seja?

Obrigado!

Esquema :

Conteúdo oculto

verifica os resistores x10 , tem que medir 0,9 ou 10 eles queinam muito nesta placa , ele esta proximo do oz dos 2 lados da placa

Compartilhar este post

Link para este post
emaxsuel    3

Eu verificaria os capacitores c638,c254,c253,c252. O rch2 a meu ver também deve ser testado.

Bom dia!

Gilson, verifiquei e estão ok.

O que acho estranho é que quando tem os 3V nos pinos da bateria  some a tensão de 1V. e quando apareça a de 1V some a de 3V.

Compartilhar este post

Link para este post
emaxsuel    3

Como dito anteriormente, fiz a substituição do U2 duas vezes, a primeira queimou quando coloquei o Processador.

Mas vou troca-lo mais uma vez.

Assim trocar, posto o resultado.

Valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...