Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo sim + 4180 PLaca mae TT94V-0 E326167 TC-1 ( nao liga nada )

Avalie este tópico:


EdinhoMelo

Posts em destaque

Bom dia a todos pessoal estou com essa placa que chegou aqui na loja, defeito nao liga nada, ja testei

todos os CI, so tem tensoes de 19v, o power tem a tensao, tentei esta ok, Ela ném se quer acende o led,

 

 

Alguém tem alguma dica

 

 

 

 

 

 

Pessoa vir que o super IO nao estava com um pino meio solto refiz e ficou legal. nao esta esquentando mais tanto e rapido o processador, agora vejo que tem tensao proximo a memoria bombina L5 esta Com +12v e a L4  esta com a mesma voltagem e no Mosfet Q5 Esta com corrente somente no dreno.

 

 

 

 

 

 

Alguem tem alguma dica.

20140710_112304.jpg.c047ba89a922d49fb91ddfc85a855477.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

modelo da placa tah errado ...

 

veja esse esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

acho que voce deve se concentrar primeiramente no pwm....

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo é mesmo 71R-J141M6-T811

 

Para baixar esquemas voce deve ir na loja e adquirir o item downloads I, posteriormente ir ao seu inventário e utiliza-lo.

 

Caso tenha duvidas, na área de novidades e avisos temos um tópico explicando detalhadamente como utilizar a loja.

 

Boa sorte  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, olha fiz o seguinte nao tive tempo de fazer com os esquema, ate porque nao tenho pratica com o mesmo, estava aguardando um amigo que me dar aula de eletronica pra me ajudar, veja bem fiz uma limpeza na placa ela nao funcionou, dai dei um esquente de 30 segundo chip 7 ponto sul, quando fui liga ele ligava mais quando esfriava acabou desligando. ai tirei  colar do chip e ai fiz o mesmo processo dei mais outro raballing  com a temperatura em 400 graus,  ai liguei ele pegou coloquei a memoria e ele  ligou normal, depois de esfria e fiz o mesmo teste e ai pegou...

 

Esta abrindo video e funcionando normalmente. 

 

OBS: Caso resolvido. estou passando pro cliente o orçamento ! Obrigado pela sua atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pior que fui fazer isso e o mesmo acabou enchendo o chip de bolha,  a minha maquina de solda

é a leise por isso que eu acho que nao ficou legal.

 

Olha chegou outra aqui, do mesmo modelo porem essa liga mais nao abre video, ja troquei processador, meoria, as tensoes aparece na bios 3,0v nos CI 19V

 

Que vc acha que devo fazer??

20140711_091755.jpg.38a7eb33a104030804ae6506bfc2c5af.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo primeiro vc por duas vezes você fez ME com valores acima do que o chip suporta segue um link de como fazer um ME sem danos a placa e muito menos para o chip nesta placa vc terá que trocar o chip, na segunda placa que entrou ai na sua assistencia vc tem fazer um ME para diagnosticar e ve se sobe o video com ME se subir não adianta ficar esquentando o chip tem que partir para o reballing que é tirar o chip e trocar as esferas......link do MEhttps://eletronicabr.com/forums/topic/115-me-teste-prático-para-saber-se-o-bga-necessita-de-reballing-minimal-esquentation espero ter ajudado...boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por parte a outra placa que vc diz funcionar normal e não sobe video vc pode fazer o ME para diagnosticar se é chipset entendeu se fizer a ME e não subir video vc já elimina uma etapa....a placa que vc diz que fez ME a 400ºC posta uma foto do chip para podermos ver  mas se esta com bolha não vai funcionar isso diz que o chip esta danificado só outro novo....entendeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a que aqueceu muito e fez bolha ja era chegou pra mim uma igual so que nao abre video,

mais ligava e tudo, porem fui troca a bios dela e nao deu certo, ai fui voltar a bios que estava antis

agora nem ligando ela esta e o pino que estava dando 3v fica ocilando quando conector o carregador

 

 

Me ajudem ai A mesma nao funcionando esta mais ou seja disparando.

20140712_184319.jpg.11b634a0765cd78a56c984eb105800b4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo esse que entrou aqui na assistencia ele estava ligando mais nao abria video, ai tinha um igual onde no qual abria video, fui retira a bios do que abria video e coloquei no outro que so ligava e nao dava video

ficou do mesmo jeito, ai fui volta a bios do outro, quando fui liga nao ligava mais o que ligava mais nao abria video, sendo que Ja fiz o ME ele fica do mesmo jeito alguem sabe que devo fazer ?

20140712_184319.jpg.1890099dddf39dc442b03c53045cfe4f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se ligava e não dava video e agora com a mesma bios não quer ligar, pode ser bios com solda fria, ou ativou a proteção da placa por causa da outra bios que vc tinha colocado, tente retirar toda energia da placa por um tempo, tire bateria, fonte, bateria da bios e segure o botão power por 30 segundos e ainda deixe mais uns 5 minutos de repouso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal ja conseguir fazer fazer ela ligar de novo, CI Q6 estava sem corrente no D456 Ai coloquei ai, quando conectava o carregador no jack estaquentava bobina e Io E Bios, Ai olha que a Bios estava meia solta com solda fria, refiz a solda ela voltou a liga, So que em seguida esta desligando.

 

 

 

Alguma dica ??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sua dica jailsom, nao desprezando as outras...pois eu estava com o mesmo problema e tentei todas as dicas que colocaram aqui..porem a maquina nem estartava...eu medi o botao power e tinha os 9v ai pensei de que estava de boa...ai dps de ler a dica do Jailsom eu fui dar curto direto no botao e a maquina subiu...vlw obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo jailson veja bém. Estou com essa placa que ele liga porem nao abre video, o processador aquece muito rapido, porem os chip ponto norte fica um pouco de nada quente, Alguém pode me ajudar

 

Ja troquei processador, e nada. Ja fiz a troca de memoria e nada, ja fiz trocar de bios e nada, coloquei de uma que tinha aqui, Ja fiz ME e nada.

 

 

 

 

Agradeço desde Já !

 

20140727_113906.jpg.fdb4e596c56f6f7032e31bf7daca66ae.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...