Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo unique S1991, so funciona no carregador .( 71r c14cu4-t810 ).

Avalie este tópico:


nchagas86

Posts em destaque

Amigos estou com o notebook positivo unique S1991, o mesmo não esta funcionando sem o carregador conectado, medindo na placa na L6  consigo os 12v da bateria mais a tensão não passa do D4.

 

Gostaria da opinião de vcs.

 

placa mãe 71r c14cu4-t810.

 

 

Obrigado.

 

boa noite amigo, edite seu tópico para "em analise" no titulo coloque o modelo da placa em questão, o  modelo do notebook, o defeito resumido, já no texto vc coloca o que já fez, com isso com certeza vai trazer mais ajuda para seu problema, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Verifique se ao conectar o carregador com a bateria instalada não sai uma faísca anormal no DC Jack! Se sim, verifique o mosfet de entrada, logo após o dc jack. Se o dreno e o source entrar em curto, o circuito de proteção do charge é ativado e a placa só liga com a fonte. Também vale analisar se o mosfet comutador não esta em curto.

 

Se ajudou, não esqueça de dar um Joinha!!! 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Verifique se ao conectar o carregador com a bateria instalada não sai uma faísca anormal no DC Jack! Se sim, verifique o mosfet de entrada, logo após o dc jack. Se o dreno e o source entrar em curto, o circuito de proteção do charge é ativado e a placa só liga com a fonte. Também vale analisar se o mosfet comutador não esta em curto.

 

Se ajudou, não esqueça de dar um Joinha!!! 8)

 

 

Amigo nao entendi sua colocação pode ser mais claro??

 

Dreno e o source entrar em curto????? o normal ja nao seria isso acontecer no mosfet de entrada???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Pessoal, estou com um cce com placa 71R-C14CU4-T810 (mesma placa do Positivo unique s1991) que  está morta de tudo. Não acende led algum. Não tem tensão nas bobinas. Ao abrir este note (novinho), me deparei com a parte metálica da bandeja que se estende até a fusão com a dobradiça do lado direito quebrada, fazendo contato no led vermelho/azul. Não estou encontrando curto algum. Nada aquece. O U18 e U19 intactos (pode até estar com defeito). Eu os tiraria do circuito caso tivesse as voltagens nas bobinas pelo menos. Alguma dica? Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Acabei minha empreitada atras da solução do mesmo problema que voce esta tendo dá uma olhada lá no tópico certamente o seu problema é o mesmo ou algo muito parecido, pois os sintomas são os mesmo na mesma placa:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal' date=' estou com um cce com placa 71R-C14CU4-T810 (mesma placa do Positivo unique s1991) que  está morta de tudo. Não acende led algum. Não tem tensão nas bobinas. Ao abrir este note (novinho), me deparei com a parte metálica da bandeja que se estende até a fusão com a dobradiça do lado direito quebrada, fazendo contato no led vermelho/azul. Não estou encontrando curto algum. Nada aquece. O U18 e U19 intactos (pode até estar com defeito). Eu os tiraria do circuito caso tivesse as voltagens nas bobinas pelo menos. Alguma dica? Saudações![/quote']

troque o ci do buck, fica próximo ao u13, é um chip quadradinho e é fácil de arrumar costuma ser usado em muitas placas da positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nchagas86, na verdade um mosfet em curto, assim como qualquer outro componente que entre em curto numa placa,  impedirá a passagem da tensão. Nos casos dos mosfet chaveadores, eles devem como no diz, chavear, deixar passar a tensão quando está tudo certo, quando recebe uma tensão no gate que permite esse acionamento. Faça esse teste que serve também para os mosfets comutadores, que são também chaveadores. Existem outros tipos de mosfets, que são os chamados retificadores, mas neste caso esse teste não serve para eles.

 

multímetro digital

Multímetro na escala de diodo. Ponta preta no dreno, ponta vermelha no gate: vai apresentar um número bem alto, em torno de 550, se for até o 0 ele está em curto. Depois coloca no source e também apresenta o mesmo número. Inverter: ponta vermelha no dreno, ponta preta no gate: não mexe nem no gate e nem no source. Transistor está bom

Obs: pinos 1,2 3 = source

pino 4 = gate

5,6,7 e 8 = drenos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos estou com o notebook positivo unique S1991, o mesmo não esta funcionando sem o carregador conectado, medindo na placa na L6  consigo os 12v da bateria mais a tensão não passa do D4.

 

Gostaria da opinião de vcs.

 

placa mãe 71r c14cu4-t810.

 

 

Obrigado.

 

Se ela chega até o D4 é um bom sinal, temos 2 possibilidades: diodo esta aberto, com isso a voltagem não passa por ele, ou componente em curto entre a saida do diodo e o conector da bateria.

Retire o diodo e verifique no multimetro se ele esta ok. Caso esteja injete 12v no pad de saida do diodo e vá tatiando os componentes que vem depois dele até o conetor da bateria certamente encontrará algo com aquecimento. Se tambem estiver tudo ok sem aquecimento, ai voce tera que analizar o esquema detalhadamente nesta area e medir cada componente neste treço para verificar se tem algum componente aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um cce com placa 71R-C14CU4-T810 (mesma placa do Positivo unique s1991) que  está morta de tudo. Não acende led algum. Não tem tensão nas bobinas. Ao abrir este note (novinho), me deparei com a parte metálica da bandeja que se estende até a fusão com a dobradiça do lado direito quebrada, fazendo contato no led vermelho/azul. Não estou encontrando curto algum. Nada aquece. O U18 e U19 intactos (pode até estar com defeito). Eu os tiraria do circuito caso tivesse as voltagens nas bobinas pelo menos. Alguma dica? Saudações!

:):D

 

Galera esperta do EletronicaBr, Paz de Cristo Jesus!

 

Resolvido o brinquedo!

 

Hoje, retornei ao trabalho e agora, já às 21h, encontrei o problema. Estava mais na cara que nariz!

Havia uma "fissura" na solda do componente "b18" logo a frente no jack do power que, quando ao testar com a ponta de prova, fazia o contato e eu via a tensão passar e logo, voltava a posição de "aberta" e nada de tensão em lugar algum! Substitui o "b18" e ficou filé! De cabeça fresca flui que é uma maravilha! eita!!! Removi o "b18, agora já com a bateria com certa carga, só como teste e, com carga, liga filé! Conclusão: caso a bateria estivesse com carga, ligaria normalmente e já identificaria algo na entrada. Suspeitei do pwm, u18, u19...e era apenas o "b18". Pessoal, observar que este modelo da cce ultra thin s23, u45l tem o botão do power muito fajunto e quebra facilmente. O chassi parece ter sido feito pra quebrar no pé da dobradiça do lado esquerdo e quando acontece de quebrar, faz uma alavanca na placa, arrancando o led1 vermelho/azul e causando a fissura no pé do "b18". Fica aí minha contribuição galera! Paz no coração! Jesus sim! Drogas nunca mais! Paz! :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Colega, o tópico tem 7 meses que está sem nenhuma resposta. O melhor a fazer no seu caso é criar um tópico para a sua dúvida.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico abandonado pelo Autor!

 

@nchagas86, não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

 

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...