Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Philco 14H-P123LM Familia 14H Placa- W24CO-DO2A em curto.

Avalie este tópico:


Fernando Araújo

Posts em destaque

Bom dia gente, meu nome é Fernando Araújo trabalho em manutenção de celulares a alguns anos e agora estou encorporando mais essa atividade em minha assistência Técnica que é concertos e manutenção de notebooks já faço algumas coisas na área como: instalação de sistemas operacionais,atualização de BIOS,faço algumas coisa também na parte física do note(mobo) já fiz troca de JACs,USBs,telas,malhas essas coisas andei dando uma olhada no Fórum vi muita coisa interessante o que me deu ainda mais vontade de participar do fórum.quero pedir desculpa a moderação se estiver postando em local errado mais andei olhando e acho que esse seja o local certo,também quero pedir desculpa se algo do meu tópico não estiver de acordo com o titulo.

 

Agora vamos lá ao meu problema Chegou aqui esse notebook cujo o cliente disse que ligou uma fonte universal regulada na posição de 24 Volts dai depois o note não ligou. fui verificar a placa a procura de componentes queimados  mais não encontrei nenhum,a placa aparentemente esta normal sem nenhuma avaria  retirei o JAC  fiz uma fumegation como o ninja postou fui da uma olhada se achava algum componente em curto ou esquentando, liguei o terra da lâmpada em uma USB pra fazer o terra e liguei o amarelo 12v onde é o pino possitivo do JAC da placa mais também sem resultado lembrando que já fiz a retirada do JAC pois como já tinha lido em outros posts é bom testar sem o mesmo.queria pedir a ajuda de vocês pra poder resolver esse problema e se alguém poderia me dar mais algumas dicas de como proceder com os testes desde já agradeço a ajuda de todos.

 

Att:Fernando Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao estou a ver o esquema mas antes de fazer esse teste deve ter mais dados em conta, primeiro ligue o pc numa fonte de bancada regualad em 19v e verifique qual o consumo se  tiver =0 terá o circuito aberto em agum fusivel ou fet do circuito de entrada se tiver um onsumo tipo 0.2 +/- então prcure nas bobines as tensões  de 3v e 5v que são as essenciais para o pc fazer as funções basicas como carregar a bateria acender o led power, depois pode procurar se cheg tensão no botao on off. caso o consumo seja exagerado tem de encontar a parte do circuito onde esta a fuga e ai sim vai usar uma fonte paar injectar tensão nas fontes do pc mas para isso tem de remover as bobines que fazem a "ponte" e injectar a voltagem correcta correspondente a esse circuito, pode prourar no forum por pwm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Com a fonte indo só até 15V não vai servir, pois praticamente todos os notes são alimentados com fontes de 19V, uso uma fonte que vai até 30V e até 5A, e recomendo muito!

 

E quanto à este note, dá muito problema mesmo no charger que o colega citou anteriormente, é o 8602GN...

 

Boa sorte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu já havia lhe sugerido a você, dê uma checada no charger pois dá muito problema, na maioria das vezes só o substituindo resolve o problema. Sua fonte não servirá para consertar notebooks, pois ela tem baixa voltagem, recomendo esta aqui para você.

Espero ter ajudado! Caso sinta que minha ajuda foi do seu agrado nao esqueça do joinha! abração.

unnamed.jpg.f1f2ce496dcee0c50a6a7c4feb9c7410.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Peguei um Philco 14h p 123lm com o conector de carga ruim , troquei o jack de carga e ficou ok... o cliente levou e usou uma fonte universal tbm em 24 volts e retornou com o notebook morto sem ligar... desmontei e notei que o componente pu5 estava torrado troquei ele e porque a bateria estava carregada ele ligou... mas nao carrega a bateria... to tentando resolver... se alguem tiver a solucao fico grato tbm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...