Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estação Kada 936d+

Avalie este tópico:


Jotape

Posts em destaque

Boa tarde

 

 

tenho uma estação de solda KADA 936D+

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

bom a um tempo comprei um outro ferro para ligar a nessa estação acontece que veiu com conector diferente do meu... ateh então achava que era tudo igual troque o conector pelo certo e a e aqueceu ferro mas não mediu a temperatura no ferro continuou parado no 200.

a ponteira que comprei foi igual da imagem

 

segundo encontrei encontrei por ai a resistencia é de 4 fios, 2 da resistencia 2 do sensor de temperatura. queria saber se o sensor muda pois parece ser o meu caso...

 

 

 

hakko.jpg.c593a779b8a50d37448a81f6fbfcbf67.jpg

images.jpg.c8fe6ac13b7b2095f000dd185dcde33c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, teoricamente funcionaria com esse outro ferro mas o correto seria identificar cada um dos pinos nos dois e depois fazer as alterações necessárias. Por exemplo, um deles pode estar com o positivo e o negativo trocado e como o sensor de temperatura usaria o negativo como referencia (uma suposição) então a base teria essa referencia errada. Outra possibilidade é ter diferenças de valores ou resistência no sensor de temperatura e por isso não está marcando direito.

 

Te indicaria procurar um ferro compatível com a sua estação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JP, tive o mesmo problema pra trocar a resistencia do meu ferro, consegui algumas informações, veja se te ajuda.

 

[mg]427[/mg]

 

[mg]428[/mg]

 

Manual de instrução Hakko 936

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Pinagem resistência

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, teoricamente funcionaria com esse outro ferro mas o correto seria identificar cada um dos pinos nos dois e depois fazer as alterações necessárias. Por exemplo, um deles pode estar com o positivo e o negativo trocado e como o sensor de temperatura usaria o negativo como referencia (uma suposição) então a base teria essa referencia errada. Outra possibilidade é ter diferenças de valores ou resistência no sensor de temperatura e por isso não está marcando direito.

 

Te indicaria procurar um ferro compatível com a sua estação.

 

isso mesmo medindo em resitencia o sensor apresenta um valor diferente  por isso queria saber se todas são iguais o sensor ou muda....

onde vende nos sites não tem muita informação sobre isso, e essa marca não é muio conhecida apesar de se muito melhor que essa vendidas no ml e é diital

 

comprei a muito tempo ela quando o dólar custava R$1,50 + ou - e paguei 40 doletas nela.

 

O ferro original del tah funcionando soh tah com o cabo danificado

é um cabo 5 vias  2 fios para resistência 2 fios para o sensor e um para o aterramento, mas por aqui soh encontrei cabos 4 vias mais malha de terra. Normalmente usados para audio mas são frageis pois logo quebram novamente devido ao manuseio com o ferro...

Na ultima das alternativas vou usar o cado dessa ponteira que comprei com a ceramica da antiga.

 

Mas minha vontade era de ter 2 ferros assim podia trocar o ferro ao inves de ficar trocando ponteira  entre a ponta fina e a ponta  faca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que eu não estava muito errado... A simples inversão entre o thermocouple- e thermocouple+ poderia dar uma diferença mas acredito que possa ser valores diferentes de resistência do sensor então eu iria na sua idéia de juntar as duas e fazer uma.

Amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
antes de comprar uma estação nova, dá uma olhada no tópico que tem umas dicas bem interessantes e opiniões de quem usa um ou outro modelo, particularmente uso esse modelo que é muito barato e aprovo demais, tanto que comprei outro só para deixar de reserva para quando o primeiro queimar mas ainda não precisei porque o primeiro está trabalhando a cerca de 1 ano e ainda não queimou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro,  quase todas as estações de baixo custo, usam resistência com termopar.

Kada, yaxun, seike ........... Todas tem resistência em torno de 14 ohm e termopar em torno de 1 a é no máximo de 2,5 ohms

Vendem resistência com termopar e anunciam que serve nas hikary, toyo, hako (sunko, essa eu ainda não sei qual é) mas as anteriores usam pt 100.

É uma verdadeira desinformação, pesquisei o que pude  há algum tempo.

Comprei  algumas para a pinça que estou fazendo a1322 que indicava 16/17ohm(resistência) e 2 a 2,5 ohm no termopar, esperei e chegaram anteontem, mas vieram com resistência de 13,9 e termopar de 1 ohm e não serve para o que eu quero. Resultado, estão  sobrando.

As novas yaxun digital, parecida com a hako 888fx, parece que a resistência é de 1 a 2 ohm e no caso usa pt100, mas não tenho certeza.

Resumindo, genéricas parecem só usar termopar, fios verm./ azul e dois brancos já as outras de marcas usam 2 fios azuis e  dois ver, >

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
nem adianta colocar nas genéricas que não vão funcionar. E vice versa.

Não sei se me fiz entender, mas é+ ou menos por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...