Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple iMac All in One A1311 - Morto, não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Fala Galera boa noite, venho pedir encarecidamente a ajuda de vocês.

 

Bom a bola da vez é esse Imac A1311 EMC 2308 - Placa K22 820-2494-A, esse Mac chegou na assistência morto literalmente, nenhum sinal de vida. Desmontei o danado que da um mega trabalho putz grilo por isso cobram caro pra mexer em apple.

 

Fui seco na fonte dele que é interna achando q fosse um fusível, capacitor, varistor alguma coisa simples, me ferrei testei tudo q é componente, troquei os eletrolas de saída (2200x16v) mas sem sucesso, com a fonte na bancada ligado na AC, encontro no pino 4 - 12v, e no pino 12 Pwr_On - 3,68v, no restante dos pinos nada zero.

 

Vasculhei a net pra ver se achava o esquema dessa fonte pra facilitar mais não encontrei se alguém tiver alguma dica para testa-la sera muito bem vinda.

 

Na placa mae no botão de power possui 0,52v, no restante da placa só encontro em alguns poucos pontos os 12v e os 3,68v.

 

Como é o primeiro iMAC q eu pego pra manutenção to meio sem pé nem cabeça por onde começar e toda ajuda sera bem vinda.

 

Bom por hora é isso, encontrei aqui no fórum um rapaz da ucrania q postou a bios desse modelo baixei mas to cabreiro de atualizar antes de ter certeza q não possa ser outra coisa.

 

OBS um detalhe importe que consegui o manual de serviço desse aparelho inclusive segue o site pra quem precisar tem de vários modelos da APPLE e muitas outras marcas segue:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Com esse manual na mao descobri as voltagens q deveria ter nos pinos da fonte para um teste bem básico:

 

Pino 1: GND - Pino 4: Stand by 12v - Pino 11: 12v Run-mode (não tenho essa tensão e pelo manual deveria ter ligado ou sleep) e Pino 12: Power-On

 

To acreditando q possa ser na fonte, mesmo lendo muitos relatos em fóruns americanos de uma boa galera q trocou a fonte e mesmo assim não resolveu, omente trocando a MB.

 

Se alguém já tiver pego um BO desses e puder contribuir agradeço antecipadamente

 

Vlws Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei agora sem querer esse site gringo q acredito ser o esquema da placa

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

não consegui cadastrar, se alguém tiver ou conseguir baixar e postar pra gente eh Tois  !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

achei agora sem querer esse site gringo q acredito ser o esquema da placa

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

não consegui cadastrar, se alguém tiver ou conseguir baixar e postar pra gente eh Tois  !!!

 

Pede este esquema neste tópico ->

 

E não esqueça de colocar este link. O vlad tem cadastro la.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Fala ninjaman testei e como ja te falei no zello no filtro da fonte comum tenho 395vdc (te passei o valor errado do eletrola ele aguenta 450v), ponte retificadora saquei fora entre outros componentes ali do primario e aparentemente ta tudo certo tbm. Unica coisa anormal no primario é um diodo grande 1N5406 que medindo na placa esta aberto para ambos os lados, fora da placa ta normal, nao sei se deve ser parte de algum esquema do circuito ja q nao tenho o esquema dessa fonte.

 

, Obrigado pela dica chefe, vou postar la embora eu e o ninja apostamos o defeito na fonte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Caso alguém volte a procurar por esse problema vai ai uma dica, nesse caso sua fonte estava blz, as tensões informadas estão corretas, seu problema estava na placa mãe, digo isso porque estou com um desses na bancada que ta funcionando e as tensões da fonte são essas mesmo, os 12v nos demais pinos so aparecem quando se aperta o botão de power.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...