Jump to content
Sign in to follow this  
Diogoinfo

Dell 5421 dne40-cr mb não liga

Rate this topic

Recommended Posts

galera esse dell 5421 placa mae dne40-cr mb não liga , tenho todas as tensões primarias , inclusive 3,3v no power , se eu retirar a bateria da cmos e espera um pouco ele liga normal . não consegui o esquema da placa e nen do super i/o , se alguem poder dar pelo menos uma ideia agradeço .

Opa colega blz.

Padronize o titulo colocando o modelo da placa no titulo.

Eu começaria regravando o bios, e depois regravando em outro CI, depois iria para análise eletrônica.

Caso a regravação de bios não resolva, então eu começaria a suspeitar de problemas relacionados ao bga, já que a bateria de litium e o cmos estão ligados diretamente. Claro que antes verifica o conector da bateria e veja se não tem nehum curto nessa linha.

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Hidden Content

Hidden Content

Hidden Content

Regrava essa BIOS para não ficar com duvida na cabeça... :)

[/quote

fiz a gravação da bios pelo windows defeito continua , nao acho que tem relação com com bga pois quando nao liga nen o led de carregamento da bateria acende

Regrava essa BIOS para não ficar com duvida na cabeça... :)

[/quote

fiz a gravação da bios pelo windows defeito continua , nao acho que tem relação com com bga pois quando nao liga nen o led de carregamento da bateria acende

gravei a bios em outro chip e o defeito continua

resultado.jpg

O que aconteceu? Vc sumiu?

@Diogoinfo, Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este poderá ser trancado pela administração e não irá mais receber postagens.

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...