Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
diego.lv

Megaware meganote 4129 - 6-71-W24H0-D02A- morto

Avalie este tópico:

Posts em destaque

esquema:

Conteúdo oculto

Boa tarde, estou com um notebook está totalmente morto, primeiramente ele acendia o led alaranjado e quando apertava power ele acendia o led verde e desligava em seguida, consegui identificar o PQ65 e PQ60, com problema, depois disso ele ligava por 3 seguindos e aparecia todos os leds, porem desligava quando iria dá video, após fazer isso atualizei a bios, e o notebook gerou um superaquecimento no super io e morreu totalmente, estou dosconfiado do PU11 e o PU7 (p2808) fiz adaptacao mas no pin 8 q é o VIN1 ele só gera 12v.

procedimentos já executados:

PQ65, Pq60 foroam substituidos

PQ12 e PQ13.

super IO

Adaptacao do PU7 com diodo duplo.

estou postando algumas imagens, e gostaria de saber se poderiam me ajudar na analise desse esquema

valendo joinha para todo mundo que me ajudar.

desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

PU7

entra o VIN 18v e sai 12v pin8

PU11 entra o VIN1 12v e não consigo outras tensões.

Só tenho os 19v. observando que essa placa liga com os 19 e 3.3v somente apos ligada ela apresenta os 5v.

pu7.JPG.4d73430379efb791cb212b7c68d802d4.JPG

pu11.JPG.810858897bff2e259b53abee1b2ecb6e.JPG

Compartilhar este post

Link para este post

depois de muito teste e estudo do esquema Substitui o Pu11 porem não deu resultado, mas quando eu insiro a voltagem de 3.3v o unico componente q esta aquecendo é o Chipset HM65, eu já estava desconfiado dele estar com problema, agora tenho quase certeza q é ele o componente matando as tensões.

já perdi muito tempo nesse notebook, vou devolver para o cliente sem reparo, infelizmente ninguém me ajudou nesse post.

mas quem sabe na proxima eu receba alguma ajuda, mas deixo registrado para caso alguém tenha algum problema parecido.

Compartilhar este post

Link para este post

Obrigado samoel, tudo indica q é esse PU11, onde estou aguardando esse componente chegar para ter 100% certeza,

RESUMINDO:

Atualização e troca da bios

substituicao do PU7

substituicao dos Mosfet PQ56,pq60 e pq12 e pq13

troca do super IO

e por ultimo substituicao do PU11

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...