Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
nchagas86

Ajuda placa MB 71R-A14HV6-T810 - Philco14E, sem video e pisca led 20 segundos

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá Amigos estou com esse notebook aqui e ele parou sem mais nem menos apos eu realizar o reparo da carcaça do notebook e testar tudo ao ligar na frente do cliente no dia seguinte o  esmo não apresentou mais imagem na tela, o notebook se tornou ainda mais complicado de trabalhar uma vez que não tenho o esquema elétrico da placa.

Preciso de ajuda!

Medindo as bobinas notei que as voltagens zeram em media de 20 em 20 segundos ao piscar o led power.

Já realizei a regravação da BIOS e um leve aquecimento no Chipset para tentar chegar a uma solução e nada.

Obrigado.

Segue o link do video do que acontece.

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo olha o teu problema ta parecendo de processador é muito comum o processador apresentar estes sintomas, ou então pode ter certeza que essa BGA unica ai ta em curto, semana passada chegou um not aqui o circuito é este mesmo da sua mb mais a marca era positivo, o problema tava na BGA unica...testa os circuitos ai proximo, do processador e bga se não encotrar nada rebal se nõ resolver só troca do chip.....boa sorte com o concerto....

se te foi útil não esqueça do joinha

Compartilhar este post

Link para este post

Amigo obrigado por sua ajuda, eu coloquei um I3 no lugar do I7 que estava na placa e a mesma apresentou o mesmo sintoma porem nao sei se o i3 e compativel com a placa.

Estou meio confuso com esse problema pois primeiro a tela ficou piscando em varias cores e apos isso desligou e nao ligou mais.

Agradeço sua ajuda.

Compartilhar este post

Link para este post

Em primeiro lugar meça se o bios tem a tensão CS# ou CE# entre 1,5 e 2,0V. Depois retire o processador e ligue a placa sem ele, se ligar e não reiniciar o problema pode estar nele ou no soquete dele em curto. Caso ainda não chegue a solução, então terá que verificar o pwm do Vcore, ou o CI de temperatura ou algum diodo ou transistor  ligado a ele.

Compartilhar este post

Link para este post

Amigo eu coloquei um I3 q eu tinha mais continuou  na mesma, porem o processador que estava era um I7, a placa apresentou o mesmo sintoma, a placa liga fica como no vídeo e não gera vídeo, lembrando que antes de parar a placa ao ligar piscou em varias cores e depois ligou normalmente e apresentou novamente as telas coloridas e depois nao gerou mais imagem.

Agradeceria muito as ajudas dos amigos.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...