Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
gnu informatica

RV 411 - MB: Jinmao-L - SCALA BA92-07945B - Acende Led, mas não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Na época devolvido sem solução, apenas fechando.

Estou com uma placa de um samsung RV411 MB: Jinmao-L - SCALA BA92-07945B, que ao conectar o carregador o LED acende, mas quando eu aperto o power não faz nada, mas esquenta muito o CI 51125.

Testei o 4232BGM que um dos mosfets internos parece que está com fuga, pois quando não está ativado ele conduz de um lado e do outro dá um pulso no ponteiro e deixa de conduzir, no outro mosfet interno parece normal.

Na bios tem 3.3v quando standyby e 3.3v no poweron e após uns segundos cai pra 2.7

No IO tem 0V quando standyby e 3.3 quando poweron e cai pra 2.7 após alguns segundos.

No power on tem 3.3v

Removi o mosfet duplo 4232BGM, retirei as bobinas que estão na foto e mesmo assim o 51125 continua esquentando quando poweron.

Tem uma bobina que tou achando baixa a resistência dela com o terra, conforme foto.

Se alguem tiver uma sugestão agradeço.

Obrigado

Roberto

DSC07595.jpg.59f3e48690f32c6a5191db9f5a0c541b.jpg

DSC07598.jpg.62a04498dc6cfcf744fcd161cf359d01.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Nesse note, já peguei alguns casos do 51125 aquecer e o problema ser no I/O, localize o pino 8 e 17 do 51125 e injete 3v nesses pontos, verifique se o I/O vai esquentar. Para evitar de injetar essa tensão diretamente no pad do 51125 e causar algum curto, com o multimetro na escala de continuidade, identifique o pino 8 e verifique se ele tem continuidade com algum desses capacitores smd que ficam ao lado, faz a mesma coisa no pino 17, após identificar o capacitor, injeta a tensão nele, assim fica mais fácil e evita causar curto no pwm.

OBS: verifique bem a localização desse pino para não injetar tensão em local errado

Compartilhar este post

Link para este post

Já localizei os pontos mas aqui só tenho a "fumegation portable", acho melhor usar a assimétrica neste caso, então amanhã faço o teste.

Inicialmente sem injetar os pinos tem as seguintes tensões:

pino 8 - 3.57 (standyby)  2.63 (uns segundos após apertar o Power)

pino 17 - 5.23 (standyby)  5.45 (uns segundos após apertar o Power)

Amanhã atualizo, valeu.

Roberto

Compartilhar este post

Link para este post

Injetei os 3V no pino 8 e no pino 17 mas não esquentou nada, na fonte assimétrica quase não teve consumo.

Será o próprio 51125? Ou o Super IO mesmo?

Alguma dica?

Obrigado

Roberto

Vc já chegou a remover este ci e verificar se tem curto na linha de 3v e 5v? Se não tiver curto, vai ser este pwm mesmo.

Compartilhar este post

Link para este post

Olá amigo, faz o seguinte, veja na segunda imagem próximo do conector de energia existe dois componentes pretinhos que se não me engano são jumpers, com o multímetro com a ponta aterrada coloque a outra ponta de teste nos dois e veja se acende o led e ligue o equipamento e veja se o mesmo volta a funcionar, já peguei vários casos assim, espero ter ajuda..

Um abraço a todos...

Compartilhar este post

Link para este post

:) ola meus amigos .vamos la esse ci  frita quando a gente starta a maquina porem o consumo nao sai de 0,22 mili ampreres .

blz vamos la se alguém conhece o ci  ao=dd r1n    é esse bendito que causa este defeito

troquei ele e a maquina voltou a funcionar .

fica ai a dica e espero ter ajudado a todos com esse defeito

ajuda ai com os joinha pessoal

5957a993b0f93_PLACA_ME_SAMSUNG_RV411_aodd_r1n.jpg.c11ee8f35bf5b449a77be04d5fe5cd91.jpg

5957a993cacea_PLACA_ME_SAMSUNG_RV411_aodd_r1n.jpg.e2757148f0059fa54d8f4b77e8f1fcda.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...