Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RV 411 - MB: Jinmao-L - SCALA BA92-07945B - Acende Led, mas não liga

Avalie este tópico:


gnu informatica

Posts em destaque

 

***

Na época devolvido sem solução, apenas fechando.

 

***

 

Estou com uma placa de um samsung RV411 MB: Jinmao-L - SCALA BA92-07945B, que ao conectar o carregador o LED acende, mas quando eu aperto o power não faz nada, mas esquenta muito o CI 51125.

 

Testei o 4232BGM que um dos mosfets internos parece que está com fuga, pois quando não está ativado ele conduz de um lado e do outro dá um pulso no ponteiro e deixa de conduzir, no outro mosfet interno parece normal.

 

Na bios tem 3.3v quando standyby e 3.3v no poweron e após uns segundos cai pra 2.7

 

No IO tem 0V quando standyby e 3.3 quando poweron e cai pra 2.7 após alguns segundos.

 

No power on tem 3.3v

 

Removi o mosfet duplo 4232BGM, retirei as bobinas que estão na foto e mesmo assim o 51125 continua esquentando quando poweron.

 

Tem uma bobina que tou achando baixa a resistência dela com o terra, conforme foto.

 

Se alguem tiver uma sugestão agradeço.

 

Obrigado

 

Roberto

 

 

 

DSC07595.jpg.59f3e48690f32c6a5191db9f5a0c541b.jpg

DSC07598.jpg.62a04498dc6cfcf744fcd161cf359d01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse note, já peguei alguns casos do 51125 aquecer e o problema ser no I/O, localize o pino 8 e 17 do 51125 e injete 3v nesses pontos, verifique se o I/O vai esquentar. Para evitar de injetar essa tensão diretamente no pad do 51125 e causar algum curto, com o multimetro na escala de continuidade, identifique o pino 8 e verifique se ele tem continuidade com algum desses capacitores smd que ficam ao lado, faz a mesma coisa no pino 17, após identificar o capacitor, injeta a tensão nele, assim fica mais fácil e evita causar curto no pwm.

 

OBS: verifique bem a localização desse pino para não injetar tensão em local errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já localizei os pontos mas aqui só tenho a "fumegation portable", acho melhor usar a assimétrica neste caso, então amanhã faço o teste.

 

Inicialmente sem injetar os pinos tem as seguintes tensões:

 

pino 8 - 3.57 (standyby)  2.63 (uns segundos após apertar o Power)

 

pino 17 - 5.23 (standyby)  5.45 (uns segundos após apertar o Power)

 

Amanhã atualizo, valeu.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Injetei os 3V no pino 8 e no pino 17 mas não esquentou nada, na fonte assimétrica quase não teve consumo.

 

Será o próprio 51125? Ou o Super IO mesmo?

 

Alguma dica?

 

Obrigado

 

Roberto

 

Vc já chegou a remover este ci e verificar se tem curto na linha de 3v e 5v? Se não tiver curto, vai ser este pwm mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, não estou mais com ele no momento, talvez ainda pegue nele e ai informo.

 

Mas não veio sua imagem.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, faz o seguinte, veja na segunda imagem próximo do conector de energia existe dois componentes pretinhos que se não me engano são jumpers, com o multímetro com a ponta aterrada coloque a outra ponta de teste nos dois e veja se acende o led e ligue o equipamento e veja se o mesmo volta a funcionar, já peguei vários casos assim, espero ter ajuda..

 

Um abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

:) ola meus amigos .vamos la esse ci  frita quando a gente starta a maquina porem o consumo nao sai de 0,22 mili ampreres .

blz vamos la se alguém conhece o ci  ao=dd r1n    é esse bendito que causa este defeito

 

troquei ele e a maquina voltou a funcionar .

 

  fica ai a dica e espero ter ajudado a todos com esse defeito

 

ajuda ai com os joinha pessoal

5957a993b0f93_PLACA_ME_SAMSUNG_RV411_aodd_r1n.jpg.c11ee8f35bf5b449a77be04d5fe5cd91.jpg

5957a993cacea_PLACA_ME_SAMSUNG_RV411_aodd_r1n.jpg.e2757148f0059fa54d8f4b77e8f1fcda.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ... meu amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
esse post que você colocou sua dica esta como devolvido... pede para o moderador mover ele para dica ou abra um post como dica.

Post resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...