Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Placa Mae AsRock DTA-H61

Avalie este tópico:


Posts em destaque

o 11 de julho de 2014 - 14h24min

Olá pessoal como vai tudo bem ?!! Mesmo depois do jogo do Brasil Rsss... ok ok...

Pessoal venho aqui com um problema na placa ASRock DTA-H61.

 

O que acontece ?

 

Ela simplesmente não desliga ( ou seja ela não desarma a placa ).

Adiantando, não é virus o que tinha eu tirei e também testei com outros Sistemas Operacionais ( Linux Mint e Windows XP ), e o problema é o mesmo, ou melhor quase o mesmo. Vejamos....

 

Citar

 

Windows 7

Quando você vai em iniciar->desligar

Faz todo o processo apaga a tela o cooler da placa mae fica funcionando um pouco e depois para, logo a placa mae retorna a ligar sozinha coisa de 5 segundos.

 

 

Citar

 

Windows XP

Mesmo processo do Windows 7 mas trava na tela

ENCERRAMENTO...    trava não responde teclado nem mouse fica apenas a tela travada e a placa mãe rodando.

 

Citar

 

Linux Mint

Vai no Menu->Desligar.. Faz o processo todo ejeta o disco e pede para apertar Enter para desligar..

Quando aperta nada acontece....trava

 

Ouço um som na placa tipo tec ( sabe aquele som de tentativa de desarme ) mas não desarma.

Olhei a Bios essas coisas de ACPI mas nada, ninguém mexeu carreguei as configurações padrões e nada mesma coisa.

Testei outra fonte mesmo problema permanece, Ah... troquei a memoria porque a original estava com problema e estava dando uns "paus" loucos.

 

Pessoal preciso de uma opinião, sugestão antes de eu começar a fazer as medições na placa !!!

 

Aguardo ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ru5H então meu amigo ela liga mas o problema está em desligar .

Ela liga abre o windows voce usa normal ao tentar desligar é que está o problema, ela não desliga , ela faz um som tipo " TEC " querendo desarmar , o teclado e mouse não respondem mas ela não delisga e você pode contar 5 segundos para ela ligar denovo, entendeu !!!

Não olhei ela ainda porque estava vendo um monitor LG.

Mas amanhã eu olho ele e estarei postando aqui as novidades.

Obrigado por enquanto !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 14/07/2014 às 12:28, Gilson Macedo disse:

Ligar e desligar é tarefa principal de dois Chips em questão, o super i/o e o bios. Eu regravaria o bios e faria uma ressolda no super i/o.

Olá tu bem meu querido olha tou com problema se pode mim ajuda estou louco pra baixar a bios DTA h61 philco mas não estou conseguindo não tenho permissão mas tenho 10 crédito pode mim ajuda estou desesperado por favor agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...