Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

HP tpn-q129 - DA0U83MB6E0 Rev E - não liga nem acende o led do power

Featured Replies

Postado

o único que acende led é o do conector jack da entrada em branco .  Antes tinha entrado este mesmo notebook na oficina só para fazer limpeza no cooler e no processador além de limpeza geral interna .  Após a conclusão desse serviço foi liberado o notebook . Após alguns dias a cliente trouxe de volta só para instalar um jogo que ela queria .  Como o jogo era muito grande em tamanho resolvi fazer este serviço ( de baixar o jogo) em casa . Quando retornei para a oficina , fui ligar o notebook e reparei que ele apresentava falhas ao ligar . Desconfiei que poderia ser firmware da memoria , então baixei e regravei a memoria . Porem após isso o notebook não ligava mais . Nem acendia o led da placa pequena do botão liga-desliga , só de vez em quando o led acende mas com brilho bem fraco .  A impressão que tenho é que possa ser oxidação geral na placa principal .  Fui medir a tensão na memoria e a mesma não existe . Tá me parecendo que está faltando a tensão dos 3.3v e 5v também . 

Editado: por FLAVIOTECH

Postado

o que voce quis dizer com firmware da memoria? seria a bios?
Voce fez backup?

regrave com o backup ou tente uma versao apropriada para esse notebook com alguma bios aqui do forum

Postado
  • Autor

mas antes teria que ter alimentação nessa memoria 25Q64 no pino 8 com 3.3v coisa que não chega voltagem alguma .  tenho que ver no esquema de onde vem esta alimentação  ...

• FLAVIOTECH alterou o título para HP tpn-q129 - DA0U83MB6E0 Rev E - não liga nem acende o led do power
Postado
20 horas atrás, eletmoraes disse:

mas antes teria que ter alimentação nessa memoria 25Q64 no pino 8 com 3.3v coisa que não chega voltagem alguma .  tenho que ver no esquema de onde vem esta alimentação  ...

volte com a bios original e meça os pontos assinalados na figura, post as tensões na propria figura

Captura de tela 13-09-2023 14.00.16.png

Postado
  • Autor

Oi estou analisando o esquema enviado pelo colega vado e noto que os resistores PR181 e PR182 estão faltando ( ou não são ligados mesmo ou na hora de ter passado uma escova de dente pra limpar com solvente os mesmos se desprenderam da placa ) de valores 665k e 330k respectivamente .

Editado: por eletmoraes

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.