Postado 11 de Setembro de 2023 2 anos o único que acende led é o do conector jack da entrada em branco . Antes tinha entrado este mesmo notebook na oficina só para fazer limpeza no cooler e no processador além de limpeza geral interna . Após a conclusão desse serviço foi liberado o notebook . Após alguns dias a cliente trouxe de volta só para instalar um jogo que ela queria . Como o jogo era muito grande em tamanho resolvi fazer este serviço ( de baixar o jogo) em casa . Quando retornei para a oficina , fui ligar o notebook e reparei que ele apresentava falhas ao ligar . Desconfiei que poderia ser firmware da memoria , então baixei e regravei a memoria . Porem após isso o notebook não ligava mais . Nem acendia o led da placa pequena do botão liga-desliga , só de vez em quando o led acende mas com brilho bem fraco . A impressão que tenho é que possa ser oxidação geral na placa principal . Fui medir a tensão na memoria e a mesma não existe . Tá me parecendo que está faltando a tensão dos 3.3v e 5v também . Editado: 12 de Setembro de 2023 2 anos por FLAVIOTECH
Postado 12 de Setembro de 2023 2 anos o que voce quis dizer com firmware da memoria? seria a bios? Voce fez backup? regrave com o backup ou tente uma versao apropriada para esse notebook com alguma bios aqui do forum
Postado 12 de Setembro de 2023 2 anos Autor mas antes teria que ter alimentação nessa memoria 25Q64 no pino 8 com 3.3v coisa que não chega voltagem alguma . tenho que ver no esquema de onde vem esta alimentação ...
Postado 13 de Setembro de 2023 2 anos 20 horas atrás, eletmoraes disse: mas antes teria que ter alimentação nessa memoria 25Q64 no pino 8 com 3.3v coisa que não chega voltagem alguma . tenho que ver no esquema de onde vem esta alimentação ... volte com a bios original e meça os pontos assinalados na figura, post as tensões na propria figura
Postado 16 de Setembro de 2023 2 anos Autor Oi estou analisando o esquema enviado pelo colega vado e noto que os resistores PR181 e PR182 estão faltando ( ou não são ligados mesmo ou na hora de ter passado uma escova de dente pra limpar com solvente os mesmos se desprenderam da placa ) de valores 665k e 330k respectivamente . Editado: 16 de Setembro de 2023 2 anos por eletmoraes
Postado 16 de Setembro de 2023 2 anos @eletmoraes veja se os pads estão legais dos resistores então procure os respectivos resistores e ressolde na placa amigo
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.