Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Netbook philco 10404 placa Foxconn E253117

Avalie este tópico:


Noteboot

Posts em destaque

Amigos estou com esse Netbook Philco PHN 10404 na bancada que gera imagem normal no vídeo externo. Na tela, somente acende o led ficando sem imagem. Verifiquei e tenho todas as tensões no conector do cabo flat. Troquei tela, cabo e fiz um reflow no BGA para vê o resultado e ficou a mesma coisa( LIGA SEM IMAGEM NA TELA). ALGUEM JÁ PEGOU UM DESSES

Amigo depois de conseguir o esquema pela ajuda do colega Vlad_itj, verifiquei todo o circuio LVDS e esta tudo normal. Acredito que o defeito esta vindo o próprio PN e como não tenho o stencil para fazer o reballing e o cliente esta com pressa , o jeito foi montar e devolver. Obrigado a todos que me ajudaram e levaram uma joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, verifique os transistores proximo ao conector do cabo flat na placa mãe, eles costuman dar esse defeito, e muitas das vezes nao acuzam curto. mais estao ruins.. se tiver o esquema fica mais facil saber qual é o bixo, caso nao tenha esquema, eu identifico da seguinte forma:

 

coloco multimetro em escala diodo, e vejo qual das pernas do transistor ira dar contato com as pernas do conector do flat, lembrando que nao pode ser o terra.

 

faça isso e veja se resolve..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Darlan, mais como disse, já medi todos os contatos no conector do cabo flat e tenho todas as tensões. Se fosse algum transistor eu não teria  essas tensões no conector e olha que troquei até o cabo pra tirar dúvida.

Estou realmente sem saber mais aonde mexer , visto que também não consegui o esquema e já tem um pedido meu no fórum relativo a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao como falei, o componente as vezes nao mede curto, e ainda sim a voltagem esta sai normal, devido o mesmo nao apresentar curto, porem o mesmo pode estar com defeito. ja peguei varios assim.. e tambem me bati por estar todas as voltagens corretas.. e apos trocar o transistor voltou ao normal.. por isso digo, que ele pode enganar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darlan, troquei um transistor perto do conector do cabo, dava  continuidade de um contato  das pernas  com um contato no conector, mais verifiquei que o mesmo contato da continuidade para terra também. ( permaneceu o defeito) Sem esquema fica difícil até de arrumar um substituto exato!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse esquema esta dificil, porem analisando uma imagen da placa, parece ser esse Q2 que fica ao lado do capacitores ceramico c8 ja frente do conector, ele tem 6 terminais, tenho quase certeza que é ele o responsavel, veja se alguma das perna entra em contato com as do conector, para voce faze a troca do mesmo, nao necessita ser igual, pois ja troquei varios e nunca por iguais, basta ele exercer a mesma funçao, e posiçao terra ser a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Darlan, mais como disse, já medi todos os contatos no conector do cabo flat e tenho todas as tensões. Se fosse algum transistor eu não teria  essas tensões no conector e olha que troquei até o cabo pra tirar dúvida.

Estou realmente sem saber mais aonde mexer , visto que também não consegui o esquema e já tem um pedido meu no fórum relativo a isso.

 

Noteboot, precisa verificar se os transistores estão saturando para enviar o sinal para a PN

 

caso não consiga, para ter certeza, passa um fio do source para o dreno pra forçar essa saturação.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique pno 5 e 6 da tela ou siga-o ate a placa verifique qual a tensao , os dois devem dar uma tensao de 3,3 e 3,27 caso so tnha essa tensao e um dos pinos , pode fazer um curto nos dois pinos ok  e verifique se chegou imagem  Bo asorte vai dar certo

obss os pinos  da tela e olhando a tela por traz no sentido esquerta pra direita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darlan, pela esquema de tensões que vi aqui no fórum o pino 5 seria N/C e o 6 Edid Clock. Esta estranho porque tenho essas tensões?

 

Darlan troquei o Q2 retirado de uma placa e agora a tela acende toda branca( leitosa). Mudou o sintoma agora esse transistor perto do conector tem que ser de tela Led ou pode ser de tela LCD .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

junto ao conector LVDS, próximo ao conector da bateria, remova as etiquetas, o modelo da placa está ali identificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...