Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
daniel.espadeti

Controlador Solar

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa Tarde, estou abrindo esse Tópico para podermos tirar duvidas sobre controladores solares, venho usando muitos, e estou a desenvolver um proto tico com um custo melhor, aqueles que tiverem duvidas estaremos comentando. estarei colocando aqui um esquema simples.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

[mg]438[/mg]

segue a imagem de um esquema simples que desenvolvi.

nesse esquema simples, ao se conectar um painel a uma bateria, ele totalmente manda a carga para a bateria, através de um relé. com regulagem através de um trimpot se faz a regulagem em que o controlador desligará a carga da bateria,(14v) quando isso acontecer , ele direcionará toda corrente do painel para o consumidor, e deixando uma pequena porcentagem para a bateria, como flutuação.

Compartilhar este post

Link para este post
shunck    0

eu tenho uma propriedade e não tem energia elétrica. neste terreno tenho uma pastagem q fica longe da lagoa. gostaria de colocar um motor q funcionasse com energia solar. e que durante o dia enchesse os bebedouro do gado. sera q vc teria a noçao de qual motor elétrico devo colocar para funciona. se este esquema me serviria.

Compartilhar este post

Link para este post

Boa noite, provavelmente esse esquema deverá ser alterado, mais antes de tudo precisarei saber que tipo de motor vai ser usado, no será um motor comum, pois o consumo e muito alto. precisará arrumar uma bomba24 v ou 12 para poder usar, e com bancada de baterias e alguns painéis. tudo terá de ser dimensionado, de acordo com uso. o uso será no horário de maior radiação solar.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...