Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte base do Windows 7 acaba em 2015

Avalie este tópico:


Emanuel_Nunes

Posts em destaque

  A Microsoft já está alertando seus usuários que o suporte base do Windows 7 termina em seis meses, no dia 13 de janeiro de 2015. Mas, não se preocupe, isso ainda não é o fim do sistema, conheça mais sobre como funcionam os períodos de suporte da Microsoft e entenda como ficará a situação dele.

 

Suporte base

 

Antes de tomar qualquer medida, é importante entender melhor algumas definições relacionadas ao fim do suporte de um aplicativo ou sistema da Microsoft. O suporte base é o período de cinco anos (que se inicia com o lançamento do produto), em que a Microsoft fornece gratuitamente patches e correções, incluindo, mas não limitando-se a atualizações de segurança, como também alterações de visual.

 

Suporte estentido

 

Quando um produto sai da fase do suporte base, a Microsoft continua a fornecendo suporte por mais um período chamado de suporte estendido, em que os usuários ainda recebem correções de segurança gratuitas, mas outros tipos de atualizações são pagas e exigem acordos de licenciamento específicos.

 

O suporte estendido tem duração de cinco anos e, durante esse período, a Microsoft não aceita mais solicitações de alteração de design ou de novos recursos para o sistema.

 

Susporte estentido até 2020

 

A página de suporte da Microsoft informa que o suporte base terminará em 13 de janeiro de 2015 para todas as versões do Windows 7 (Enterprise, Home Basic, Home Premium, Ultimate e Starter). Consequentemente, essa versão entrará no suporte estendido, permanecendo nele até 14 de janeiro de 2020. Ou seja, os usuários do sistema continuarão recebendo atualizações de segurança gratuitamente, mas qualquer outra tipo de de correção, terá de ser pago.

 

Além do Windows 7, no dia 13 de janeiro de 2015, o suporte base também termina para Dynamics C5 2010, NAV 2009, NAV 2009 R2, para todas as versões do Windows Server 2008 e 2008 R2 e todas as edições do Windows Storage Server 2008.

 

Embora ainda não seja obrigatório, se você ainda está usando o Windows 7, é hora de começar a se preparar para migrar para o Windows 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...