Jump to content
Sign in to follow this  
Emanuel_Nunes

Suporte base do Windows 7 acaba em 2015

Rate this topic

Recommended Posts

  A Microsoft já está alertando seus usuários que o suporte base do Windows 7 termina em seis meses, no dia 13 de janeiro de 2015. Mas, não se preocupe, isso ainda não é o fim do sistema, conheça mais sobre como funcionam os períodos de suporte da Microsoft e entenda como ficará a situação dele.

 

Suporte base

 

Antes de tomar qualquer medida, é importante entender melhor algumas definições relacionadas ao fim do suporte de um aplicativo ou sistema da Microsoft. O suporte base é o período de cinco anos (que se inicia com o lançamento do produto), em que a Microsoft fornece gratuitamente patches e correções, incluindo, mas não limitando-se a atualizações de segurança, como também alterações de visual.

 

Suporte estentido

 

Quando um produto sai da fase do suporte base, a Microsoft continua a fornecendo suporte por mais um período chamado de suporte estendido, em que os usuários ainda recebem correções de segurança gratuitas, mas outros tipos de atualizações são pagas e exigem acordos de licenciamento específicos.

 

O suporte estendido tem duração de cinco anos e, durante esse período, a Microsoft não aceita mais solicitações de alteração de design ou de novos recursos para o sistema.

 

Susporte estentido até 2020

 

A página de suporte da Microsoft informa que o suporte base terminará em 13 de janeiro de 2015 para todas as versões do Windows 7 (Enterprise, Home Basic, Home Premium, Ultimate e Starter). Consequentemente, essa versão entrará no suporte estendido, permanecendo nele até 14 de janeiro de 2020. Ou seja, os usuários do sistema continuarão recebendo atualizações de segurança gratuitamente, mas qualquer outra tipo de de correção, terá de ser pago.

 

Além do Windows 7, no dia 13 de janeiro de 2015, o suporte base também termina para Dynamics C5 2010, NAV 2009, NAV 2009 R2, para todas as versões do Windows Server 2008 e 2008 R2 e todas as edições do Windows Storage Server 2008.

 

Embora ainda não seja obrigatório, se você ainda está usando o Windows 7, é hora de começar a se preparar para migrar para o Windows 8.

Share this post


Link to post
Share on other sites

windows 8 ...... naaaa nem pensar, vou para o 9.2 :D :D:Dmas só :) em 2020

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...