Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo Yoga 2 Pro LCFC NM-A074 VIUU3 Não liga

Avalie este tópico:

anderhodel

Posts em destaque

Boa noite amigos! Este notebook ele liga e desliga mas não da imagem, não encontrei nenhum curto, o PU7 no terminal 4 ( PWGOD ) esta com 1,8v,  a linha de 5V não oscila, todas as tenções estão presentes, eu não tenho boardview, pois não sei da onde vem esta tenção no terminal 4 no pu7, agradeço se algum colega quiser ajudar, obrigado meus amigos.

f_0033240.jpg

lenovo-yoga-2-13-laptop-motherboard-i7-4510u-5b20g38202-1000x1000.webp

Editado: por anderhodel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Master! Obrigado por atender, então! Eu gravei ambos, bios e EC, não sei se tento outro? Tá com cara de ser o problema, mas não creio ser o SIO em questão, com gravação, eu não tenho o boardview desta placa, mas vendo pelo esquema, verifiquei que não tem o resistor que vai pra linha do PU7 levando a crer que esta tenção pode vir do SIO mesmo. 

image.png.367875354dab807648df22cc44e35f67.png

Link para o comentário

6 horas atrás, anderhodel disse:

Olá Master! Obrigado por atender, então! Eu gravei ambos, bios e EC, não sei se tento outro? Tá com cara de ser o problema, mas não creio ser o SIO em questão, com gravação, eu não tenho o boardview desta placa, mas vendo pelo esquema, verifiquei que não tem o resistor que vai pra linha do PU7 levando a crer que esta tenção pode vir do SIO mesmo. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

verifique o ci (eprom) se esta 100%.
essa placa tem muitos problemas relacionados a CPU, sugiro um reball....

• Joinha 1
Link para o comentário

1 hora atrás, home service disse:

Pois é! Desconfiado da solda, isto me deixa meio intrigado porque alguns deste processadores não esquentam tanto, mas vc sabe que alguns clientes não dão  bola se vai abafar ou não, no caso e uma mulher; e vcs sabem, elas só usam e pronto, então até creio que possa ser uma solda, este modelo até esquenta, o problema e que tem uma resina rígida nas memórias e no processador, eu não tenho aquele produto que tira a resina, mas  se comprovar que o ultimo recurso e fazer este raballing, vou testar um óleo de banana aqui  pra ver se sai um pouco desta resina, vai ser interessante.

2 horas atrás, home service disse:

Vou baixar meu querido, pra ver se funciona, obrigado 

Link para o comentário

12 minutos atrás, master7 disse:

@anderhodel vc não postou a resistência das bobinas da placa. Aproveita e coloca as tensões delas também, por favor. Segue o boardview da placa para facilitar sua análise: 

Se é o cara Master! Tava procurando amado, vou baixar, vou postar as tensões também 

Link para o comentário

15 horas atrás, anderhodel disse:

Verificando sem o dissipador o PCH na quarta vez que a alimentação reinicia o PCH fica insuportável de colocar o dedo, está muito quente, eu acho que foi pro pau galera.

um curto em outro setor da placa pode estar ocasionando esse calor na pch, ou pode ser bga mesmo.
Teste com o multimetro na escala de diodo todos os capacitores da placa e os que estiverem zerando voce testa com a escala de 200 ohms. remova os capacitores que estiverem zerando nessa escala ohms para testar fora da placa. 

Link para o comentário

5 horas atrás, kazuki yano disse:

um curto em outro setor da placa pode estar ocasionando esse calor na pch, ou pode ser bga mesmo.
Teste com o multimetro na escala de diodo todos os capacitores da placa e os que estiverem zerando voce testa com a escala de 200 ohms. remova os capacitores que estiverem zerando nessa escala ohms para testar fora da placa. 

Pode até ser! Mas PCH e muito frágil, as linhas de resistências estão normais, injetei tenção nada consumiu, o  POWER GOOD terminal 4 do PU7 não está correta, ele vem do SUPER IO, pra mim este PCH colapso, ele não precisa estar em curto para alterar a resistência, por isso engana a muitos, vc procura tudo na placa e ele esta queimado e bem normal neste processadores integrados, eu vou dar mais uma verificada, mas nada esquentou nas linhas.

Link para o comentário

18 horas atrás, master7 disse:

@anderhodel Resistência da PL9(memória) com 507 ohm não me parece normal, é isso mesmo? Se for, seria bom dá uma verificada no circuito da RAM. PJ39, abrir e injetar tensão analisando o consumo.

Sim! Em média 600ohms, mensurando novamente Master!  457ohms abri o pad injetei 1,35v consumo 0,001 na esquentou nada, pela minha experiência, nem sempre PCH em curto apresenta uma resistência baixa, eu acho que o PCH foi 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...