Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP Mini 100e - Tela preta após começar a iniciar o Windows

Avalie este tópico:


gnu informatica

Posts em destaque

 

Caros, estou com 02 notes HP Mini 100e que não dava boot, então foi feito a regravação da BIOS e voltaram a ligar, o problema é que após o boot e começar a entrar no SO dá tela preta e não faz mais nada, nem com monitor externo.

 

Como as informações da placa ficaram zeradas e dava erro ao dar boot, resolvi utilizar o editor DMI, mas não consegui colocar a informação PCID, já vi abaixo da bateria e lá a única informação que tem próxima ao tamanho solicitado é : HP100eUIN455L0NN160NNNNNN238a8 BRZL  (nos dois notes) mas sempre dá "the input PCID is invalid", já tentei de várias formas. a informação solicitada é de 25 caracteres.

 

Será que o Windows necessita desta informação?

 

Alguem tem algum desses funcionando para disponibilizar o PCID deste note? Creio que seja igual para os mesmos modelos.

 

Obrigado.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo! Debaixo da bateria ou da tampa traseira, há uma etiqueta com um Código grande, use o editor DMI para para configurar as informações da BIOS. BAIXE AQUI.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigo já fiz isso, conforme informado na mensagem.

 

Mas não tem código de 25 caracteres que pede no editor DMI, nem consegui fazer uma combinação que dê certo.

 

O arquivo que você informou, não é o editor DMI é a ferramenta de formatação do pendrive e para fazer o boot do pendrive.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Olá amigos também esto com um netbook hp mini desse com o mesmo problema sendo que esse que veio aqui pela primeira vez ele veio só para formata depois dia alguns dias o cliente me trouce de volta que esta com esse sintoma liga passa pela bios entra no sistema quando vai para área de trabalho a imagem cai fica ligado mais sem imagem as vezes não chega nem na área de trabalho cai antes da tela de bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ja conseguiu resolver? peguei uma vez um hp que as informações do PCID estavam localizado em um selo colado na placa mãe , não me recordo direito o local, mas tenta ver abaixo das memórias , ou ao lado delas. qualquer coisa da retorno. abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu a bios esta normal funciona entre no sistema mais quando vai para tela de bem vindo ou antes a imagem cai fica ligado mais cai mesma coisa na saida vga e mesma coisa quando fica na tela de setup da bios tambem cai esto suspeitando da bga.

Naldo, podes me passar o PCID da Bios? É o mesmo para o mesmo modelo.

 

Talvez na própria bios apareça a informação, ou então só dar o boot por um pendrive e rodar o editor DMI.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
' date=' ja conseguiu resolver? peguei uma vez um hp que as informações do PCID estavam localizado em um selo colado na placa mãe , não me recordo direito o local, mas tenta ver abaixo das memórias , ou ao lado delas. qualquer coisa da retorno. abç[/quote']

Rosaldo, tentei todos os códigos que tem, na internet tb tem vários com o mesmo problema, minha esperança é alguem me passar de algum funcionando.

 

Abraço.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

já sim, tentei várias versões na época.

 

Vou ver se pego de novo este note.

 

Pena o colega não passar as informações, já que a dele está funcional, mas enfim.

 

Quando eu voltar nele novamente, aviso aqui.

 

Valeu

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falaaaaaaaaaaaaaa gnu' date=' cara fui olhar minhas carcaças aqui - possuo 2 hp mini 110 e 1 hp 2133 em nem uma delas achei o codigo com 25 caracteres - saporra so pode ser diferente[/quote']

Fale Darlan... se tiver a bios nessa carcaça do 110 posta ai. Valeu.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou procurar se tenho essa placa sucata ainda - entre minha 200 placas, achando aqui te posto.. abraços -  porem voce cadastrando ou nao o pcid, a placa tem que entrar no sistema, teste igual o amigo trivoinfo falou , se tiver o hirens boot entre pelo mini xp ou linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Gnuinformatica

 

desculpa pela demora tive problemas com o fornecedor de internet em minha loja vir agora lendo aqui no tópico que vc precisa do PCID assim que diminuir a correria que esta tudo voltando ao normal coloco para vc os números o meu resolvi coloquei na estufa mais de 24 horas e agora a placa liga sem o vídeo cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...