Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

positivo sim + 4180 Placa MB ( TT94V-0 E326167 TC - 1 ) liga mais nao abre video

Avalie este tópico:


EdinhoMelo

Posts em destaque

Ja troquei memoria processador cabos,

Só que agora ela nem ligando esta mais depois que troquei a bios dela,

 

Mais esta tendo tensoes nos CI

 

 

Usou o arquivo correto pra regravar a BIOS?

 

Se você fez backup do arquivo original da BIOS, tenta regravar com ele novamente pra ver se volta a ligar.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, não liga mais mesmo voltando o chip da bios que estava antes? verificou se não soldou ao contrario? Se voltar a ligar verifica se a placa apresenta todas as tensões, verifique também se não há alguma corrosão na placa que é muito comum, ou então o chip de rede em curto, veja se não esta esquentando demais, Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo coloquei o qual estava pegando, com solda toda no seu conforme, quando eu coloquei a propria que estava em outra placa que dando tela, quando fazia ME, q ai fui tira ela pra colocar a que estava Ela nao quis liga mais veja ai placa vou posta foto, e outra agora estou vendo que ha um curto proximo do Q19 em um diodo, tirei ele do local e testei e ai ele estava bom ou seja o curto se encontra nessa regiao.

20140712_184406.jpg.8e9cc37d52eb9b76c87d7de873d69bff.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Meus amigos, Veja bém, troquei o I/o E ela começou a esquentas as bobinas e ha Bios,  e vir que o pino 456 do CI Q6 Nao estava avendo atividade, fiz a troca do Q6 E ai ela comecou a ligar e Deixou de esquenta os demais, Agora ela esta ligando onde ném se quer ligava, mais porem ela agora liga mais com pouco tempo desliga 

 

 

Alguém pode Me ajudar !

 

Agradeço Desde já a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, não liga mais mesmo voltando o chip da bios que estava antes? verificou se não soldou ao contrario? Se voltar a ligar verifica se a placa apresenta todas as tensões, verifique também se não há alguma corrosão na placa que é muito comum, ou então o chip de rede em curto, veja se não esta esquentando demais, Boa sorte

 

 

Amigo muito obrigado pela sua diga fiz o que me disse. Voltou a funcionar ele. so nao abre video de ainda . vou dar joinha ai pra vc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

o defeito dessa placa geralmente esta em um  CI - de referencia ( 8602GN) de 16 pinos (oito em cada lado é claro rsrs)

procure esse ci e faça a troca do mesmo.

link da imagem:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo agradeço pela sua diga, amanha logo cedo estou

na atividade vou dar uma olhada com mais detalhe e posto alguma coisa. olha a foto dela ai..

 

 

amigo veja bem

olha como esta a pinagem

 

 

1- 0,0v 2- 0,0v 3- 0,08v 4- 1.1v 5- 0,0v 6 - 0,0v 7 - 5,5v 8-3,3v

9- 19,1v 10- 19,2v 11- 19,2v 12- 0,07v 13- 0,07v 14-3,2v 15- 19,01v 16-19v

20140908_220217.jpg.404618123706c3c8838a499759ea1627.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

As tensões do CI de controle de bateria estão OK.

 

Perceba se o problema de desligar só acontece com o processador conectado. Se sim, pode ser problema na linha de 1,05V. Teste o CI U13. Se resolver e a placa ficar ligada com o processador plugado mas não dar video, meça tensões de 1,5V no Q58. No U15 encontre a tensão de 0,75V.

 

Procure medir a tensão de VCORE nos mosfets Q19, Q23... Se não tiver tensão de VCORE, meça o resistor R61 fica abaixo do CI gerador de clock e deve encontrar 3,3V. Caso não encontre esta tensão, meça o cristal de 32.768KHz ao lado da sul (Y2).

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo,o fato da bios está corrompida ou faltando,não influencia nada em ligar o note.a placa liga mesmo sem a bios.oque acontece é que ,ou vc colocou o chip virado,ou o ci está em curto.se vc voltou a original e também não funcionou,acontece que de tanto manusear a placa,descolou algum esfera da ponte sul.faça um reflow de acordo que volta.jóia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo,o fato da bios está corrompida ou faltando,não influencia nada em ligar o note.a placa liga mesmo sem a bios.oque acontece é que ,ou vc colocou o chip virado,ou o ci está em curto.se vc voltou a original e também não funcionou,acontece que de tanto manusear a placa,descolou algum esfera da ponte sul.faça um reflow de acordo que volta.jóia?

 

Amigo, em placas de notebook sem o BIOS a placa não liga. Isso acontece porque ao invés de existir o circuito PS_ON como no desktop, no notebook esta tensão é secundária que por uma sucessão de circuitos, o I/O irá permitir que a placa ligue, inclusive por um sinal do BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico abandonado pelo Autor!

 

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

 

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...