Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Software para ler arquivos de Bios(*.Bin)Existe?

Avalie este tópico:


rafasc

Posts em destaque

Regravei uma Bios do Hp EliteBook 8470p porque estava com defeito e agora fica aparecendo a seguinte mensagem:

 

The following product information programmed into the system board is missing or invalid.

SYSTEM BOARD (00A)-

Product Name

 

 

Product Serial Number

Product SKU

Product Family

System Board CT Number

 

 

A questão é que precisava tentar ler as informações na Bios de Backup com defeito, e copiar essas informações novamente na Bios nova regravada.Pois com os editores de Bios que usei não funcionou.

Se postei no lugar errado desculpa, porque tem a ver com notebooks então não sei se posto nessa area, ou na area de softwares.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma lida aqui, vc tem q gravar a DMI da BIOS.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Eu tenho esse editor e não funciona para esse modelo da HP que tenho aqui.Esse editores, só funcionam com modelos anteriores, mais antigos e não funcionam no EliteBook 8470p.Já testei aqui de várias formas e o UUID não está gerando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Dá uma olhada neste tópico, é o mesmo defeito, porém pedindo alguns dados em ordem diferente

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisava realmente ler o backup da bios antiga para extrair esses dados e tentar regravar os dados com algum editor que funcione,pq até agora nenhum funcionou na bios do HP que To mexendo

Puede utilizar el programa Total Commander para comparar los dos archivos y encontrar las diferencias.

 

Você pode usar o programa Total Commander para comparar dois arquivos e encontrar as diferenças.

ScreenShot_16_07.14_11-46-55.jpg.7806c2e15ab047658fa462d147f06ab0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ler a informação de backup é dificil, porque isso vem em codigo Hex, o que acontece é que o Engenheiro programa numa linguagem normal e depois compila para puder colocar no CHIP, o que queres é a programação original antes de ser compilada mas isso só mesmo na HP e eles não te dão isso.

 

Penso que o que queres é Engenharia inversa, mas isso é crime rapaz, o que te é disponibilizado é o codigo HEX em que somente lês 1 até ao 9 e do A ao F.

 

Podes fazer como o colega

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
falou e comparar os ficheiros, mas ler em português ou na linguagem programada vai ser dificil, penso mesmo que não vais conseguir, porque tens de saber a linguagem de programação usada e o compilador.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega, veja se dentro dessa pasta, vc acha algum editor de DMI que funcione no seu modelo, é impossível vc não conseguir com um desses, até hoje nunca ocorreu de não conseguir editar o DMI de um HP.

Avise qual deles funcionou no seu modelo.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega, veja se dentro dessa pasta, vc acha algum editor de DMI que funcione no seu modelo, é impossível vc não conseguir com um desses, até hoje nunca ocorreu de não conseguir editar o DMI de um HP.

Avise qual deles funcionou no seu modelo.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

O que consegue ler a Bios é o da pasta quanta(HPBQ193.exe).Só que ele não gera o UUID e não salva nenhuma alteração na BIOS.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que consegue ler a Bios é o da pasta quanta(HPBQ193.exe).Só que ele não gera o UUID e não salva nenhuma alteração na BIOS.

Vea si esta página web le ayuda.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

http://www.uuidgenerator.net/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que consegue ler a Bios é o da pasta quanta(HPBQ193.exe).Só que ele não gera o UUID e não salva nenhuma alteração na BIOS.

Vea si esta página web le ayuda.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

http://www.uuidgenerator.net/

Legal, já ajuda bastante mas não resolveu.Esse notebook é Corei5 vPro, é de um cara que trabalha em uma cooperativa, e esses notebooks vieram todos da HP direto para essa cooperativa, e é cheio de nove horas dentro da Bios deles, tinha uma série de n°s de série e etc e não tem jeito de gravar nada nessa maldita Bios.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo desculpa se falei alguma bobagem, mas esse numero que vc precisa nao vem na etiqueta dentro do compartimento da bateria nao ? digo isso pq fiz um HP uns tempos atras mas nao era desse modelo do seu ai nao, e nao gerava tambem ai fui olhar o numero estava na etiqueta. vai que da sorte né abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo desculpa se falei alguma bobagem, mas esse numero que vc precisa nao vem na etiqueta dentro do compartimento da bateria nao ? digo isso pq fiz um HP uns tempos atras mas nao era desse modelo do seu ai nao, e nao gerava tambem ai fui olhar o numero estava na etiqueta. vai que da sorte né abs

Não tem.Essa Bios é o Cão, não grava.Acho que aqui no forum deve ser o primeiro caso e acho que ninguém mais deve ter pego esse modelo de note.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...