Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet Navcity NT-1710 Rosa - Tela Branca

Avalie este tópico:


Darlanz bruffati

Posts em destaque

Ola amigos, estou com este tablet navcity rosa, que ao ligar fica com tela branca, vejo que tem imagen normal, pois escuto barulho, porem ja troquei 2 telas que sao boas, e o defeito persiste, tela 7, modelo da placa é q88db v1.2, ja zerei a bateria, troquei a mesma, e mesmo assim persiste.. alguem tem uma ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Se esta com tela branca, então tem tensão indo pra tela. já verificou se não tem resíduo de solda por perto. Uma vez fui trocar a tela , e na hora de dessoldar a bateria respingou solda no conector da tela. Quebrei a cabeça até descobrir. Caso não for isso da uma verificado no cristal. Se ele estiver ruim a tela fica com riscos, verde, branca e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifiquei toda a placa, vi que a mesma estava em curto, no fio vermelho e preto da bat e do conector da tela, davam continuidade, ai eu vi que as soldas do chip AXP209 estavam alguma juntas, ressoldei e o curto sumiu, porem continua tela branca, ja troquei os transistor que fica proximo ao conector que creio ser responsavel ( parecido com casos dos notbooks que ja resolvi varios trocando os) e tambem nada, troquei os 2 cristais que tinha ali, e nada,  tinha uma bobina trincado, tambem troquei e nao adiantou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O APX209 controla as fontes, porém é dele que sai toda a voltagem pros lugares necessarios. Quanto aos cristais, um é do RTC ( Relógio ) que não tem tanta importância e o outro é do processador. Se trocou e continua mesmo problema então com ele está certo. Pode ir eliminando as possibilidades. Firmware seria improvável mais pode ser que sim.  Quais voltagens vc encontra nos STEP CONVERTERS perto do conector da tela ?

Teras que ter acima de 9v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...