Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
leandro santos

Notebook cce x30s nao segura configuraçao do setup,placa mae A14CT0X REV:2.0

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde amigos,estou cm um notebook aki na minha bancada,é um cce x30s ele nao segura as configuraçao do setup,tipo data e hora,ele tem as seguintes voltagens 18.8v,5.8v,3.2v na Bios tem 3.3v e 2.9v no I/O tem 3.3v.

Ja trocai a bateria de lition e ficou blz mais depois d 3 dias ficou a msm coisa novamente e tbm a bateria zera.

Modelo da placa mae,A14CT0X REV:2.0 / 71R-A14CT4-T820.

Desde ja agradeço a todos os amigos,fica cm Deus.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Estamos esquecendo de nos guiar pelo esquema  :)

O circuito responsável pelo RTC se encontra na parte inferior da página 8. Seria legal verificar a tensão no C124 e no JP1, lembrando que vai haver uma pequena queda na tensão da pilha devido ao D3, se não me falha a memoria havia um caso aqui no fórum aonde o equivalente a este componente era o problema.

Boa sorte  8)

Compartilhar este post

Link para este post

infosquad boa tarde eu nao tenho conhecimento cm esquema nao,mais vou da uma verificada eu ja tinha analisado o circuito rtc ate o D3 q é resposavel pela a bateria eu ia troca esse diodo mais queria primeiro uma dica dos amigos,vou verifica aki e posto os resultados.

Compartilhar este post

Link para este post

Concordo com o amigo infosquad, até porque ja peguei um caso similar aqui, só que era um capacitor em curto no circuito de rtc que estava matando a bateria.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para este post

eu retirei o D3  e coloquei outro no lugar de inicio ficou normal,mais desliguei o notebook,pq na outra vez q eu troqui a bateria eu fiz a msm coisa e ela zero agora vou ver si vai fica blz si fik,compartilho com os amigo si nao compartilho tbm pois toda dica é bem vinda pr mim.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...