Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Estou com um transistor BIPOLAR -5OV, -10A, PNP TO 220F-3FS ( A2222) por qual posso substituir?

Tambem estou com um transistor  BIPOLAR 50v , 10 A, NPN TO 220F-3FS ( C6144).

Porem não sei por qual posso substituir, alguém pode me ajudar?

Editado: por warezland

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Fareis    73

Dependendo da aplicação , você pode usar um 2sa1943 ou TIP 36 . ambos são PNP e suportam correntes acima de 10A.

Compartilhar este post

Link para este post
Fareis    73

Se tiver que substituir o NPN  C6144, pode usar o 2SC5200 ou TIP 36 que são os complementares (a1943+c5200 / tip35+tip36)

Compartilhar este post

Link para este post
mikrotec    0

Amigo, preciso de um substituir dois refencia de transistor o A2222 e C6144, ambos aqui são de uma placa de uma impressora epson l355, ja vi que você respondeu ai pra amigo os modelos compativeis, você acha que da certo pra eu colocar na placa da impressora aqui.

Compartilhar este post

Link para este post

Olá amigos quero salientar que estes transistores queima geralmente após a cabeça de impressão também queimar ou apresentar de feito grave. Ela pode queimar por uso mesmo = tempo de vida ou uso inadequado usando tintas não originais e a ultima e mais recorrente, pode queimar por molhar os contatos do cabo de comunicação, durante processo de limpeza, como pode ver na foto.

Isso ocorre com todas as impressoras tanque então não vai adiantar trocar os transistores se a cabeça estiver queimada e muito cuidado pra não molhar os contatos da sua mesmo com água, caso tenha molhado é tentar deixar secar por um bom tempo mesmo, mais sem aquecer em estufas.

Espero ter ajudado e não esqueça de avaliar a informação se lhe foi util.

Cabeça de Impressão L.jpeg

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...