Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP DV4 Placa LA-4117P preciso alimentar com fonte assimetrica

Avalie este tópico:


Donini II

Posts em destaque

Amigos, gostaria que alguem me orientasse a alimentar com fonte assimetrica e estartar a placa, a mesma esta sem o cabo que conecta a fonte e sem botão power.

Um amigo me trouxe esta placa e me descreveu o seguinte: o note estava funcionando certinho então fui desmontar para fazer limpeza e quando fui tirar os parafusos da carcaça e a chave escapou e quebrou este componente (cristal).

A primeira coisa que fiz foi verificar no esquema qual era as especificações do cristal, encontrei outro nas sucatas e troquei só que agora preciso testar a placa.

placa-mae-hp-dv4.jpg.d30c4c857a7615900f1a133bb12e49b4.jpg

placa-mae-hp.jpg.e904040d31edf75a901e1686c3b7d52d.jpg

placa-mae-hp-dv4-intel.jpg.3a686cb64d60509cb42e8657cdd70d80.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligando a placa sem a Placa filha ou botão power

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

para ligar a fonte assimétrica no esquema deve descrever a ligação deca da pino...

 

com om multímetro dá para saber qual dos pinos é o terra. basta aterrar uma ponta do multímetro em uma usb e ver qual dos pinos tem continuidade os que tiverem são o terra...

os mais experientes que se cheguem a frente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo vamos nos espelhar na primeira foto !

 

para alimentar a mesma recomendo vc tirar o jack da carcaça que é mais facil e melhor e nao tem perigo mas se quer se arriscar vamos la !

 

para alimentar com a fonte assimetrica basta vc colocar a mesma em 19v e la no conector do jack colocar o positivo no pino 1 que no caso da primeira imagem seria o primeiro pino de baixo pra cima e ligar o terra em qualquer ponto da placa e vai precisar de um resistor de 1k para deixar do pino 1 para o pino 2.

 

pronto agora so basta vc starta e placa aterrando o pino 2 do jp1

 

trabalheira do kct rsrsrs acho mais facil vc tirar o jack da carcaça e conectar ele e alimentar o mesmo com a fonte dele ai so aterra o pino 2 do jp1 e ja elvis !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo vamos nos espelhar na primeira foto !

 

para alimentar a mesma recomendo vc tirar o jack da carcaça que é mais facil e melhor e nao tem perigo mas se quer se arriscar vamos la !

 

para alimentar com a fonte assimetrica basta vc colocar a mesma em 19v e la no conector do jack colocar o positivo no pino 1 que no caso da primeira imagem seria o primeiro pino de baixo pra cima e ligar o terra em qualquer ponto da placa e vai precisar de um resistor de 1k para deixar do pino 1 para o pino 2.

 

pronto agora so basta vc starta e placa aterrando o pino 2 do jp1

 

trabalheira do kct rsrsrs acho mais facil vc tirar o jack da carcaça e conectar ele e alimentar o mesmo com a fonte dele ai so aterra o pino 2 do jp1 e ja elvis !

 

 

[/quote

amigo vamos nos espelhar na primeira foto !

 

para alimentar a mesma recomendo vc tirar o jack da carcaça que é mais facil e melhor e nao tem perigo mas se quer se arriscar vamos la !

 

para alimentar com a fonte assimetrica basta vc colocar a mesma em 19v e la no conector do jack colocar o positivo no pino 1 que no caso da primeira imagem seria o primeiro pino de baixo pra cima e ligar o terra em qualquer ponto da placa e vai precisar de um resistor de 1k para deixar do pino 1 para o pino 2.

 

pronto agora so basta vc starta e placa aterrando o pino 2 do jp1

 

trabalheira do kct rsrsrs acho mais facil vc tirar o jack da carcaça e conectar ele e alimentar o mesmo com a fonte dele ai so aterra o pino 2 do jp1 e ja elvis !

 

 

Amigo, conforme descrevi no titulo, não tem o jack nem botão power.

Vou tentar o que vc disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • CJ bloqueou este tópico
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...