Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
bisuca

CCE win M300s sem video, placa PCI MB CT 42 VER.B

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Esse note chegou aqui ligando normalmente, porém quando mexia na tela ela travava, o mouse não funcionava, se movimenta-se ela de novo e ficasse segurando a tela funcionava normal, com a imagem ok.

A principio achei que pudesse ser o flat da tela, mas depois que desmontei , quando ligava a imagem ficava com umas barras horizontais sem definição nenhuma.

Retirei o flat e fiz o teste de continuidade com o multímetro, pino por pino e todos estavam ok, então creio que não seja o cabo flat.

Só que agora, não liga mais nada, a tela fica escura, aparentemente os sinais de lvds não estão ok, só que como não consegui o esquema elétrico dessa placa, não consigo saber se as tensões que estão presentes estão ok.

Peguei outro note que tenho aqui e coloquei a tela dele pra testar, como o cabo flat desse outro note, a imagem apareceu com barras horizontais como citei anteriormente, a tela é led, 40 pinos nos dois notes.

Aí ja estou desconfiando da tela também, mas como as placas são diferentes, não considerei o teste 100% válido, não sei se os sinais de lvds das duas placas são os mesmos...

Fica o pedido de ajuda, se alguém tiver o esquema dessa placa disponível, agradeço, e se alguém tivar alguma outra idéia de outro teste que eu possa fazer, desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

amigo enquanto ao teste da tela, ja fiz varias vezes trocando de um note e outro.  Pelo que vc falou a tela tbm está com problema.

No meu caso se encaixa o cabo flat na tela blz. eh so liga que funciona.

espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para este post

esse outro note que você tem...não tentou usar a tela dele? para sair da dúvida...eu estava com um note com os mesmos sintomas e era tela.

Sim, tentei usar mas não deu sinal nenhum.

Fiz uns testes aqui com o cabo flat e descobri que no conector dele, alguns sinais estão faltando.

Consegui um esquema da placa mas não tenho certeza se é exatamente o mesmo que preciso, mas me baseando nele, também não tenho a tensão de 5val que vai pra webcam.

Tenho a dúvida se qualquer monitor led 40 pinos da certo ligando em outro note, ou seja, se eu pegar essa tela que a princípio deveria estar boa e colocar em qualquer outro note que use tela led 40 pinos, ela deveria funcionar?

Continuo na análise por aqui, obrigado aos que estão ajudando.

Compartilhar este post

Link para este post

normalmente quando preciso trocar a tela, eu compro pelo numero de pinos e posição do cabo flat e da certo! eu acredito que seja padrão a posição.

Você quer dizer o número de pinos é padrão, é isso? Mas e os sinais de lvds, é padrão também? no caso de telas led...

Compartilhar este post

Link para este post

TOdas telas LEd sao padrao, so muda a questao dos lado se pro lado esquerdo ou direito, so as telas LCD

Que tem uma brilhosa e outra fosca, essa sim faz importancia ser igual.

Amigo pode troca a tela que isso é tela, pega uma zera do seu estoque e testa q  vai funcionar, ja peguei muitas aqui assim.. e ate os clientes chega com essa telas dessa forma ja digo logo que é tela.

Se Ajudei dar joinha .

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...