Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE win M300s sem video, placa PCI MB CT 42 VER.B

Avalie este tópico:


bisuca

Posts em destaque

Esse note chegou aqui ligando normalmente, porém quando mexia na tela ela travava, o mouse não funcionava, se movimenta-se ela de novo e ficasse segurando a tela funcionava normal, com a imagem ok.

 

A principio achei que pudesse ser o flat da tela, mas depois que desmontei , quando ligava a imagem ficava com umas barras horizontais sem definição nenhuma.

 

Retirei o flat e fiz o teste de continuidade com o multímetro, pino por pino e todos estavam ok, então creio que não seja o cabo flat.

 

Só que agora, não liga mais nada, a tela fica escura, aparentemente os sinais de lvds não estão ok, só que como não consegui o esquema elétrico dessa placa, não consigo saber se as tensões que estão presentes estão ok.

 

 

Peguei outro note que tenho aqui e coloquei a tela dele pra testar, como o cabo flat desse outro note, a imagem apareceu com barras horizontais como citei anteriormente, a tela é led, 40 pinos nos dois notes.

 

Aí ja estou desconfiando da tela também, mas como as placas são diferentes, não considerei o teste 100% válido, não sei se os sinais de lvds das duas placas são os mesmos...

 

 

Fica o pedido de ajuda, se alguém tiver o esquema dessa placa disponível, agradeço, e se alguém tivar alguma outra idéia de outro teste que eu possa fazer, desde já agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse outro note que você tem...não tentou usar a tela dele? para sair da dúvida...eu estava com um note com os mesmos sintomas e era tela.

 

Sim, tentei usar mas não deu sinal nenhum.

 

Fiz uns testes aqui com o cabo flat e descobri que no conector dele, alguns sinais estão faltando.

 

Consegui um esquema da placa mas não tenho certeza se é exatamente o mesmo que preciso, mas me baseando nele, também não tenho a tensão de 5val que vai pra webcam.

 

Tenho a dúvida se qualquer monitor led 40 pinos da certo ligando em outro note, ou seja, se eu pegar essa tela que a princípio deveria estar boa e colocar em qualquer outro note que use tela led 40 pinos, ela deveria funcionar?

 

Continuo na análise por aqui, obrigado aos que estão ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TOdas telas LEd sao padrao, so muda a questao dos lado se pro lado esquerdo ou direito, so as telas LCD

Que tem uma brilhosa e outra fosca, essa sim faz importancia ser igual.

 

Amigo pode troca a tela que isso é tela, pega uma zera do seu estoque e testa q  vai funcionar, ja peguei muitas aqui assim.. e ate os clientes chega com essa telas dessa forma ja digo logo que é tela.

 

 

 

Se Ajudei dar joinha .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...