Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Emanuel_Nunes

Itautec A7520 - M.B AMI - Problema na BIOS

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia Pessoal!

Estou com um ITAUTEC A7520 que tinha o WINDOWS 8 foi formatado para colocar o 7, e agora toda vez ao ligar ele cai direto na tela da BIOS, dou ESC duas vezes e enter para sair, aí entra na tela para escolher o S.O, escolho e aí inicia e funciona normal.

Já troquei a bateria, e a data/hora nunca desatualiza (poderia ser isto).

Passei o Everest e o BIOSAGENT (só pra scanner mesmo  :'( ) e constatou que a BIOS está desatualizada. O pessoal do suporte me passou uma iso, que emulei e me gerou dois arquivos, um que me lembre extensão .ITA.

A questão é, preciso de ajuda para atualizar a BIOS, alguém sabe se este problema pode ser à algum processo incorreto para downgrade do 8 para 7.

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
davidsantoro    24

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Conteúdo oculto

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post
Smigou    108

Não tem teclas pressionadas não ?. Sem que pode parecer improvável, mais já peguei um caso assim. Abraços!

Compartilhar este post

Link para este post

Pior que não amigo! Foi logo após formatação, acho que apagou atualização da BIOS, sei lá. Outro caso tb é que somente as teclas I e V não estão funcionando.

Compartilhar este post

Link para este post
CJ    1.218

É muito improvável que o problema esteja relacionado com a bios desatualizada ou corrompida. Cheque as configurações da bios e desative o secure boot, ative o legacy e selecione o HD como boot preferencial.

Baixe esse tutorial para identificar corretamente a placa:

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post

Aí que está o problema amigo, acredito que a BIOS esteja desatualizada pois não me aparece esta opção, foi a primeira coisa que tentei. Secure BOOT. A tela de setup/bios está bem limitada. Em boot só me da opção de colocar a ordem de boot dos discos. N aparece a opção de legacy.

Compartilhar este post

Link para este post
Smigou    108

E se entrar entrar com um pendrive de boot com linux e etc.. e atualizar a bios ? Se não funcionar, o certo seria tentar regravar.

Compartilhar este post

Link para este post
K0rTy    1.057

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...