Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor maneira de ressoldar o Super I/O

Avalie este tópico:


Darlanz bruffati

Posts em destaque

Bommmm diaaa Galeraaa !!!

 

a tempos tenho essa duvida, e gostaria de compartilha com os amigos ninjas aqui do forum, confeso que eu passo um trabalho para ressolda esse chip i/o novamente na placa, sempre fica alguma perinha solta,  minha duvida é a seguinte,

 

queria saber se alguem faz a ressolda do mesmo atravez da maquina de retrabalho (ir6000/9 honton...) ou somente atravez da estação de solda,  pois atravez da estaçao da um trabalhooo, mais vai.. ainda não tentei fazer atravez da ir6000 que é a que possuo.

 

ai queria saber algumas dicas de como os amigos costuman soldar o mesmo. 

 

obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo também soldo na estação, no meu caso, alinho o i/o e soldo os 1 pins de cada lado com ferro de solda mesmo, depois vou com ar um lado de cada vez fazendo uma leve pressão ( bem na beirada do componente )  com o desbravador de dentista espere um pouco para solda (secar) ainda fazendo a pressão e parte para o outro lado, depois confirme passando a ponta de desbravador em todos os pins fica show,sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darlan, esse ponta de ferro é muito boa pra esse tipo de solda de terminais proximos.

Ela segura mais a solda e só libera o que faz contato com o terminal e o pad.

Existem varios tamanhos diferentes, eu uso 2, um bem fino e outro maior.

Vc acha da marca Hakko e dos genéricos.

 

[mg]453[/mg]

 

[mg]454[/mg]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui para colocar o chip, aplico fluxo 559, alinho o I/O e vou aquecendo com a estação de ar, pouco tempo mesmo, só para o I/O fixar, após isso, com o ferro de solda usando a ponta tipo FACA, vou aplicando fluxo nas perninhas, coloco solda na ponta do ferro e vou soldando, acontece de ficar excesso nas pernas do I/O, dai vou aplicando fluxo e com o ferro mesmo vou removendo o excesso, fica bem soldado, chega brilha as pernas hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

eu faco da seguinte forma e sempre deu muito certo. bom para retirar o super i/o uso a estacão a 420 graus vazão 8 com fluxo 559 fazendo movimentos circulares, apos a remosao do ci, aplico mais 559 e passo solda nova e em seguida removo todas as soldas com malha de soldadora limpando todas as trilhas, apos fazer isso aplico 559 na trilhas e coloco o super i/o e alinho com as trilhas, ai coloco estanho na ponta do ferro de solda que uso ponta FACA, sem mexer o componente eu soldo as ponta do super i/o.

 

para soldar eu coloca a solda de cima para baixo e aplicando fluxo, com o próprio ferro  você vai puxando a solda para próxima perna do ci. (Coloque pouca solda no ferro) apos todas a pernas soldas remova o resto com malha de soldadora apos tudo isso ainda aplico mais 559 e com a estacão de ar  do a ajuste final. logo apos esfriar e so limpar tudo.

 

espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...