Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
mdisistemas

Tela Led Acende mas não exibe Imagem - Itautec W7535

Avalie este tópico:

Posts em destaque

>> Notebook Itautec W7535 / Placa Mãe Placa Mãe W251HUQ (W240HUMB-0D)

Lembrando este notebook a tela é Led e  Placa Mãe W251HUQ (W240HUMB-0D)

>> Primeiro Defeito: Leds (luz de fundo: backlight) não acendia pois não estava subindo 19v nos pinos 1 e 2, mas eu conseguia ver imagem colocando uma luz atrás da tela.

... Solução deste Primeiro Defeito: troquei 1 fusistor que fica ao lado do conector da tela na placa mãe, fazendo com que chegasse os 19v nos pinos 1 e 2.

A solução para o Primeiro Defeito consegui resolver usando dicas e o diagrama elétrico do link abaixo:

Conteúdo oculto

>> Segundo Defeito: Agora a tela está acendendo, mas fica branca e sem imagem. Isso ocorreu após troca do fusistor e voltar a ter 19v nos pinos 1 e 2.

... Aguardando ajuda para solucionar.

Testei os pinos 2,4,8 e 12, e estão com 3,3V.

Testei os pinos 1 e 3, e estão com 19v.

Testei com monitor externo (plugando cabo vga), e está ok, imagem perfeita.

>> Se eu tirar os 19v dos pinos 1 e 3 a tela ficará escura sem luz de fundo perdendo iluminação, mas ai consigo ver a imagem colocando uma luz atrás da tela.

O que pode estar ocorrendo ?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Amigão o bga é intel hm55?  em caso positivo faria reball nele, semana passada resolvi 2 assim aqui na loja, e tbm igual a vc tava quebrando a cabeça, mas se olhar atentamente o esquema vai ver q o sinal de vídeo (imagem) vem do chipset.

Compartilhar este post

Link para este post

Amigão o bga é intel hm55?  em caso positivo faria reball nele, semana passada resolvi 2 assim aqui na loja, e tbm igual a vc tava quebrando a cabeça, mas se olhar atentamente o esquema vai ver q o sinal de vídeo (imagem) vem do chipset.

O BGA é um HM65, mas acho que não seria este problema pois antes a placa não estava enviando os 19v e apenas exibindo a imagem (coloquei luz atrás da tela para enxergar a imagem pois não tinha leds backlight acesos)

Depois que eu consegui fazer com que os 19v fosse enviado para os led backlight, a tela parou de exibir imagem e fica apenas branca com os leds backlight acesos.

Compartilhar este post

Link para este post

Acabei de medir as tensões no Conector da Tela na Placa Mãe.

Lembrando este notebook a tela é Led e  Placa Mãe W251HUQ (W240HUMB-0D)

Pinos 1 e 3 = 19V

Pinos 2, 4, 8, 12,  = 3.3 V

Pino 16 = 1.3 V

Pino 18 = 1.0 V

Pinos  24, 26, 28, 30 = 3.3V

Compartilhar este post

Link para este post

deve ter algum  curto ai na linha tente ijetar os 19v na placa.... em vez de colocar o fusivel

Antes de tirar o fusivel agora pouco, eu liguei um cabo vga e está dando imagem externa, aproveitei e entrei no windows alterei a resolução para exibir o mesmo nas duas telas (externa e na do notebook), e veja só, a tela led mesmo sem exibir imagem e ficando branca ela pisca como se estivesse mudado a resolução.

Pode ser curto, mas sinceramente não tenho ideia de onde.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...