Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tela Led Acende mas não exibe Imagem - Itautec W7535

Avalie este tópico:


mdisistemas

Posts em destaque

>> Notebook Itautec W7535 / Placa Mãe Placa Mãe W251HUQ (W240HUMB-0D)

 

Lembrando este notebook a tela é Led e  Placa Mãe W251HUQ (W240HUMB-0D)

 

>> Primeiro Defeito: Leds (luz de fundo: backlight) não acendia pois não estava subindo 19v nos pinos 1 e 2, mas eu conseguia ver imagem colocando uma luz atrás da tela.

... Solução deste Primeiro Defeito: troquei 1 fusistor que fica ao lado do conector da tela na placa mãe, fazendo com que chegasse os 19v nos pinos 1 e 2.

 

A solução para o Primeiro Defeito consegui resolver usando dicas e o diagrama elétrico do link abaixo:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

>> Segundo Defeito: Agora a tela está acendendo, mas fica branca e sem imagem. Isso ocorreu após troca do fusistor e voltar a ter 19v nos pinos 1 e 2.

... Aguardando ajuda para solucionar.

 

Testei os pinos 2,4,8 e 12, e estão com 3,3V.

Testei os pinos 1 e 3, e estão com 19v.

Testei com monitor externo (plugando cabo vga), e está ok, imagem perfeita.

 

>> Se eu tirar os 19v dos pinos 1 e 3 a tela ficará escura sem luz de fundo perdendo iluminação, mas ai consigo ver a imagem colocando uma luz atrás da tela.

 

O que pode estar ocorrendo ?

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão o bga é intel hm55?  em caso positivo faria reball nele, semana passada resolvi 2 assim aqui na loja, e tbm igual a vc tava quebrando a cabeça, mas se olhar atentamente o esquema vai ver q o sinal de vídeo (imagem) vem do chipset.

 

O BGA é um HM65, mas acho que não seria este problema pois antes a placa não estava enviando os 19v e apenas exibindo a imagem (coloquei luz atrás da tela para enxergar a imagem pois não tinha leds backlight acesos)

Depois que eu consegui fazer com que os 19v fosse enviado para os led backlight, a tela parou de exibir imagem e fica apenas branca com os leds backlight acesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve ter algum  curto ai na linha tente ijetar os 19v na placa.... em vez de colocar o fusivel

 

Antes de tirar o fusivel agora pouco, eu liguei um cabo vga e está dando imagem externa, aproveitei e entrei no windows alterei a resolução para exibir o mesmo nas duas telas (externa e na do notebook), e veja só, a tela led mesmo sem exibir imagem e ficando branca ela pisca como se estivesse mudado a resolução.

 

Pode ser curto, mas sinceramente não tenho ideia de onde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...