Postado 28 de Setembro de 2023 2 anos Boa tarde a todos, tenho aqui esta TV que o cliente se queixou que comecou a aparecer riscas verticais. Quando aqui chegou nao dava nada, ligava o backlihgt mas sem imagem. Fiz alguns testes e com fiz um ME no processador ela comecou a dar imagem. Ok, toca a fazer logo um reballing ao processador mediatek. Tudo ok ate aos testes finais, ai quando coloquei para funcionar comecou a aparecer as riscas novamente. Suspeito que possa ser a mainbord a 100% com o rebaling. Mas tenho medo que possa ser o painel e eu encomende uma mainborad para nada..
Postado 28 de Setembro de 2023 2 anos Eu trocaria o chip bga, já que pode ser ele sendo que no reballing funcionou
Postado 28 de Setembro de 2023 2 anos Autor Fiz um teste agora, abri a tampa e coloquei uma ventoinha a refrigerar a parte da trás da tv, virada para a mainboard e já está a funcionar a cerca de meia hora sem problema.. IMG_2822.mov
Postado 28 de Setembro de 2023 2 anos Autor Será que com este teste posso tirar descartar possível problema na tela?
Postado 28 de Setembro de 2023 2 anos @victorocha parece que sim, ja que a imagem ficou boa, mas segura uns dias e fica testando com e sem ventilado se o problema for aquecimento pode ser problema no chip ou apenas por um dissipador
Postado 28 de Setembro de 2023 2 anos Olá, @victorocha muita cautela nos teste! Não tenha pressa! Ja troquei placa principal por causa de defeito aleatório na imagem, riscos e travamentos… foi entregue para o cliente e em poucos dias, infelizmente, era tela!
Postado 28 de Setembro de 2023 2 anos Autor Aqui já se faz tarde, mas amanhã vou colocar uma Fan de desktop só mesmo na mainboard. Tambem existe uma hipótese remota de ser algo na tela que possa fazer aquecer a board.
Postado 20 de Janeiro de 2025 1 ano Em 29/09/2023 às 01:52, victorocha disse: Aqui já se faz tarde, mas amanhã vou colocar uma Fan de desktop só mesmo na mainboard. Tambem existe uma hipótese remota de ser algo na tela que possa fazer aquecer a board. Olá Victor, qual foi a solução neste caso? Minha TV está com o mesmo problema!
Postado 20 de Janeiro de 2025 1 ano @victorocha Olá Victor, qual foi a solução neste caso? Minha TV está com o mesmo problema! @elias.girardi desculpe!
Postado 21 de Janeiro de 2025 1 ano Autor Bom dia, nao consegui solucao, esta aqui parada a espera que tenha mais um bocado de paciencia e tempo...
Postado 21 de Janeiro de 2025 1 ano @victorocha mas você chegou a trocar a placa principal? Editado: 21 de Janeiro de 2025 1 ano por Demarchiori
Postado 22 de Janeiro de 2025 1 ano @victorocha Eu acho que vou tentar trocar, dar um tiro no escuro, eu moro na Alemanha e aqui tem essa placa relativamente fácil, não é barata, mas acho que vale a tentativa, essa anomalia não me parece display, ontem do nada o sintoma mudou, liguei a tv e a imagem simplesmente não aparece, depois de muito tempo veio mas com as listras e a imagem demorou muito mais pra voltar!
Postado 22 de Janeiro de 2025 1 ano Autor Ok, acho que faz bem, a tv vale bem a pena. Depois dê-me algum feedback se resolveu!
Postado 17 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor Em 22/01/2025 às 06:50, Demarchiori disse: @victorocha Eu acho que vou tentar trocar, dar um tiro no escuro, eu moro na Alemanha e aqui tem essa placa relativamente fácil, não é barata, mas acho que vale a tentativa, essa anomalia não me parece display, ontem do nada o sintoma mudou, liguei a tv e a imagem simplesmente não aparece, depois de muito tempo veio mas com as listras e a imagem demorou muito mais pra voltar! Chegou a resolver alguma coisa?
Postado 19 de Fevereiro de 2025 1 ano @Demarchiori não é-te desmotivando. Mas meu palpite é display. Todas que peguei com esse sintoma era display
Postado 29 de Setembro de 2025 29 Set Conseguiram resolver? A minha está igual ao ligar fica com ecrã preto durante 5 minutos e depois dá imagem, mas passado um tempo aparece esse ecrã branco com linhas. Já substitui a TCON e ficou igual, será display ou arrisco mudar a board?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.