Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 5250 Placa - P5WE6 LA-7092P - Não liga

Avalie este tópico:


TecnicoBlumenau

Posts em destaque

Galera estou com esse Acer Aspire 5250 na bancada e o defeito é o seguinte, não ligava, fiz o reballing do processar e do chipset e ele voltou a ligar, mas não deu vídeo, então regravei a bios e funcionou tudo normal, mas agora de vez em quando ele da 17V ou 18V no botao power e ai não liga, de vez em quando da 3,3V ai ele liga, alguém já pegou algo do gênero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, identifique Q 27 na placa ( Folha 34 do esquema ) afira seus terminais ( mosfet)  esta tensao de 3V que voce aferiu no D12 , tem chegar no botão power SW3 ( folha 34) para quando o botao SW3 for pressionado levar a tensao de 3V atraves de D12 para nivel baixo 0V( por um instante) chegando no terminal 32(On OFF) do U26 (super I/O) na folha 31 do esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho novidades, CI original da bios eh o Eon f16-100hip, estava suspeitando dela mas não tinha outra para colocar no lugar, então coloquei uma mx25l160 para teste e ate agora ta funcionando legal, não apresentou mais problemas, segunda feira a tarde, coloco mais resultados pra galera q talvez tenha um problema parecido no futuro, abraços e obrigado a quem esta tentando ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, caro amigo, ontem entrou mais dois notes ( ACER) com o mesmo sintoma que este seu , 17V no terminal 7 do conector de power , os 2 notes foram resolvidos com regravação de BIOS, a tensão no terminal 7 normaliza em 3.3V, já que quando regrava ou troca o BIOS ele volta a funcionar  de uma atenção especial as soldas dos terminais do BIOS e do super I/O, retire o super i/O troque as soldas com bastante cuidado , faça uma boa limpeza na placa se possível desumidifique que tenho certeza que vai resolver , sucesso.

 

 

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera testei ele sábado e hoje apos trocar o CI da bios, e agora resolveu, antes quando eu so regravava ele funciona uma ou duas vezes e dai parava de novo, então troquei o CI como descrevi acima e ate agora só alegria, Resolvido por mim podem fechar o topico,

Vlw galera pela força, precisando estou a disposição. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...