Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP - PAVILION DV5 - BGA

Avalie este tópico:


Ricardo Marcelo

Posts em destaque

Já disse em outro post o acontecido e a solução, mas vai aí a dica ! E vai ser bom comentarios quando houver susseso de algum dos colegas  quem já pegou o problema e resolveu dessa forma.

 

 

DV5 - das primeiras series , com tela de 15,4 ...

 

 

LIGA NÃO GERA VIDEO ! ... pAw !!!! BGA ...

 

Feito o reball bem FEITO !!! e a maquina continua com intermitências !! ... e faz o reflow e nada !! ...

 

 

 

SUBSTITUIR TODOS OS CAPACITORES DE 220 DO Vcore por 330 ! .... Show ! .. Paw Paw ... ! Acabaram se os problemas ! ... Boa manutenção na área de refrigeração ! Xau ! ...

 

 

Os aplausos não valem dinheiro !! Mas é uma satisfação muito grande !!  e claro nos incentiva a procura de novas soluções , assim compartilhar com os colegas de profissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tem note que vem com cap de 220, é isso?

 

A placa que eu tenho aqui, todos são de 330.

 

A que tenho aqui é AMD e só tem de 330 tb.

 

 

 

.... mesmo assim ... troque , o capacímetro as vezes marca certo , mas troque por outros de outra placa de marca diferente ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei mais o que faço... os sintomas são identicos aos descritos pelo Ricardo Marcelo, fiz o reballing da pn ele subiu o video por dois dias e depois ... problema denovo, ja ressoldei os fets do vcore troquei os capacitores como nesta dica e nada... fica sem video piscando o caps 2 vezes, ja troquei processador e memoria, vc tem mais alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

So para complementar a dica de nosso colega, estou com uma placa do dv5-1240br, chegou pra mim com processador queimado, ligava e ficava piscando caps lock 1 vez, usa um amd rm72, essa placa so funcioca com esse mesmo processador, não adiantar insistir com outro, troquei a cpu e a placa liga e desliga em seguida, ou seja, o liga e desliga indica que a maquina ja fez o teste de processador e o mesmo está ok, se desligou é outro defeito que é provavel PN, posto resultados assim que tiver sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Boa tarde amigos do forum! Sempre vejo os amigos falando que fizeram reball, mas nao informam se trocaram o chip, isso quer dizer que reutilizaram o chip, correto? já que reball quer dizer trocar as esferas. Mas esses chips muitas vezes precisam ser trocados mesmo, depois que esquentaram muito começam a apresentar defeitos latentes... Espero ajudar, Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo, já quebrei a cabeça com estes dv5. fiz reballing e nada, no fim das contas peguei um dv5 funcionando e botei o processador dele no que estava sem video: subiu na hora. ja aconteceu 2 vezes, mas na maioria das vezes era chip pn.(obs.:para fazer teste de processador neste note, o processador tem que ser IDENTICO!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

pessoal já peguei hp dv5 desta linha que resolveu apenas fazendo reballing do processador mas antes descartem tudo o que foi comentado em ultimo caso ok pois fazer reballing em soquete de processador não é bem assim não, eu até postei um vídeo no fórum de como fazer o reballing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So para complementar a dica de nosso colega, estou com uma placa do dv5-1240br, chegou pra mim com processador queimado, ligava e ficava piscando caps lock 1 vez, usa um amd rm72, essa placa so funcioca com esse mesmo processador, não adiantar insistir com outro, troquei a cpu e a placa liga e desliga em seguida, ou seja, o liga e desliga indica que a maquina ja fez o teste de processador e o mesmo está ok, se desligou é outro defeito que é provavel PN, posto resultados assim que tiver sucesso.

 

Já tentou fazer a medição do chip? Com o chip fora da placa, faça a medição,

 

tem um capacitor cerâmico, (o maior encontrado em cima do chip)

 

ele tem uma pequena resistência que varia entre 0,7-0,12 ohm, se dar 0,00 o chip está com defeito.

 

Isso sempre me ajuda antes de colocar o chip.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...