Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
smile_atencao_100.png   

Faça Perguntas. Ajude outros usuários.

A Comunidade está aqui para te ajudar ->  PARTICIPE !!! 

contech

Intelbras i34 JFW01 LA3961P so da video no monitor externo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde amigos. Estou com um Intelbras i34 na bancada que está com o seguinte problema.

Está ligando e entrando imagem normalmente no monitor externo. Porém no monitor interno do Note, noto que acende a imagem bemmm fraquinho, fazendo parecer o inverter, mas já troquei por outro inverter, já troquei a tela, já testei a continuidade do cabo Flat e tudo perfeito. Na placa mãe onde encaixo os flats, que nesse caso é em duas partes, uma vai para a tela e a outra alimenta o inverter, nos pinos direto na placa nos pinos 6 e 7 tenho tensão de 19V, no pino 4 apresenta 0.30V, sem o Flat .... Com o Flat e com a tela ligados o pino 4 vai para 2.93V. Os demais zerados, lembrando, video normal e funciona normal no monitor externo, e fica como se o inverter estivesse no pau. Alguma ideia do que pode ser ?? Ou alguém já pegou esse problema ??

Fico no aguardo de uma ajuda.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

amigo faça um ME no PS e ver se sobe se sim reballin nela valeu poste o resultdo bom conserto.

se ajudou nao esqueça de ajudar tambem.

Compartilhar este post

Link para este post

Amigo talvez você tenha se enganado quanto a referência da placa mãe, que acredito ser uma LA-3961P. Se estiver correto, dê uma olhada na página 16 do esquema elétrico lá você encontrará o "inverter conn" com as respectivas voltagens que deve encontrar nele. Com relação ao pino 4 a tensão acho que está errada, pois ele deveria permanecer com 0V, pois acredito que ele é responsável por desligar a tela. O pino 5 é que, creio eu, controle o brilho e se isso estiver correto sua tensão deve variar de 0V a 3V de acordo com o ajuste que é feito no teclado. Quanto as tensões dos pinos 6 e 7 estão corretas pois é a tensão para acionar a inverter, depois de comprovada essas tensões presentes no conector da placa mãe, você precisa comprová-las na inverter e verificar se o fusível da inverter não está aberto, impedindo dela ser alimentada se até aqui tudo estiver correto e você possuir um multímetro que meça frequência, coloca ele nessa escala aterra numa porta USB e passa a ponteira vermelha sobre a inverter conectada e o notebook ligado, cuidado para não encostar a ponteira, apenas passar sobre ela a uns 2cm de distância se o leitor do multímetro oscilar significa que a inverter está OK então o problema estará na placa. Verifique o sensor de tela, aquele que é responsável para quando fecharmos a tela ela apagar, acredito que ele está acionado gerando a tensão de 2,9V que você citou no pino 4.

DSIkm9ZnRju3NzB_Mts2ILSatEJuNKq2IK4c182xVg=w368-h207-p-no

Compartilhar este post

Link para este post

Amigo talvez você tenha se enganado quanto a referência da placa mãe, que acredito ser uma LA-3961P. Se estiver correto, dê uma olhada na página 16 do esquema elétrico lá você encontrará o "inverter conn" com as respectivas voltagens que deve encontrar nele. Com relação ao pino 4 a tensão acho que está errada, pois ele deveria permanecer com 0V, pois acredito que ele é responsável por desligar a tela. O pino 5 é que, creio eu, controle o brilho e se isso estiver correto sua tensão deve variar de 0V a 3V de acordo com o ajuste que é feito no teclado. Quanto as tensões dos pinos 6 e 7 estão corretas pois é a tensão para acionar a inverter, depois de comprovada essas tensões presentes no conector da placa mãe, você precisa comprová-las na inverter e verificar se o fusível da inverter não está aberto, impedindo dela ser alimentada se até aqui tudo estiver correto e você possuir um multímetro que meça frequência, coloca ele nessa escala aterra numa porta USB e passa a ponteira vermelha sobre a inverter conectada e o notebook ligado, cuidado para não encostar a ponteira, apenas passar sobre ela a uns 2cm de distância se o leitor do multímetro oscilar significa que a inverter está OK então o problema estará na placa. Verifique o sensor de tela, aquele que é responsável para quando fecharmos a tela ela apagar, acredito que ele está acionado gerando a tensão de 2,9V que você citou no pino 4.

e isso msm no pino 4 da 2,9v

Compartilhar este post

Link para este post

e isso msm no pino 4 da 2,9v

nao tenho o multímetro

Compartilhar este post

Link para este post

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...