Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TPS51472 e TPS 51472a Existe diferença? não encontro o DS do 51472a

Avalie este tópico:


tarcisoamaral

Posts em destaque

Olá galera estou apanhando de um sony aqui na bancada, uma quanta hk5... essa placa chegou depois q já havia passado na mão de otro "técnico" que fez reflow e resoldagem do IO e a placa não tem nem tensão primaria  3v e 5v... bom.. comecei pelo tps e o que estava na placa era um TPS51472A e o esquema dis TPS51472A... tenho vários TPS51472 mas alem do VIN tenho somente 5v no LDO.. troquei uns 3 e o mesmo resultado.. também verifiquei todos componentes que fazem parte do sistema primário...  minha dúvida é simplesmente se estamos falando do mesmo componente... então seguirei fazendo os demais testes... desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja peguei uns dois sony com essa mesma característica de defeitos e notei que ao plugar a fonte aparecia a tensão de 3,3v e 5v rapidamente e sumiam e advinha quem era o culpado? os dois capacitores de filtro das referidas tensões (220/6,3v) após trocá-los foi so alegria .tente isso de repente.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa é um enjooooo.. não consegui recuperar ela e estou soltando a peia dela... mas é basicamente assim...  descobri que os 3v nessa placa saem de um ci que não encontro em lugar nenhum.. um g923-330.. e os +5v e +3v são ativados somente quando liga a máquina... estou estudando a possibilidade de adaptar outro CI para fornecer os 3v e burlar esses sistema...

vaio.jpg.f7929d6b4151e534964ac9ad2831115d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...