Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Som panasonic-akx100-se desligando

Avalie este tópico:


Posts em destaque

11 horas atrás, Testemusicasboas Teste disse:

@ohm a partir do momento que ele se desliga,quando eu volto a ligar na tomada na mesma hora,ele sai de 14v pcont,pra 32v,aí depois volta pra standby de novo,alguma proteção,doque eu n sei 

@ohm oq me diz sobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm aí essa falha acontece justamente após ele desligar por um tempo ligado….quando eu volto a ligar ele na tomada ele fica ligando e rapidamente caindo pela metade a tensão…é como se esse som desliga por alguma proteção,e a partir do momento que ele desliga vc n consegue ligar ele e manter os 32v logo em seguida,tem que esperar acho que uns 15 minutos pra ele manter os 32v novamente,mesmo desligando após uns 5 minutos novamente….deu pra entender que ele desliga depois de 5 minutos ligado? E a partir daí vc aperta power e ele cai a tensão pela metade? Só volta a Manter os 32v por 5 minutos novamente após esperar ele desligado uns 15 minutos…é como se tá esquentando alguma coisa….

Editado: por Testemusicasboas Teste
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

A primeira vez do dia que liga esse som,ele ainda dura 5 minutos ligados…depois disso ele desliga e n tem quem faça ele se manter ligado mais…só se esperar um tempao desligado pra ele voltar a manter ligado de novo, mas novamente só vai durar 5 minutos ligado…. @ohm a saída ic dele foi colocada de uma sucata, pode ser ele que faz ele entrar em proteção?

Editado: por Testemusicasboas Teste
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse vídeo da pra vê que quando ele desliga m, ele fica ligando e desligando sozinho…pode ser defeito de eprom?

Quando eu tiro da tomada e ligo  novamente ele mantém mais um tempinho ligado, da pra aparecer até as funções…pode ser fonte com capacitor alterado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Testemusicasboas Teste 

14 horas atrás, ohm disse:

Sim, falha no estágio de saída pode desligar o aparelho.

Já foi respondido sua pergunta. Falha no estagio de saída, tudo que envolva amplificação de áudio, mesmo com volume mínimo ou tecla mute acionada.

 

14 horas atrás, ohm disse:

Tensão nos pinos 7, 8 e 9 desse conector com e sem defeito.

Você não respondeu! Para passar dicas de onde possa está vindo a falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 04/02/2024 às 11:52, Testemusicasboas Teste disse:

@ohm cheguei com os teste que vc pediu do conector con2 da fonte….

pino 7- 0,7v.   Pino 8- 0v pino 9- 2,8v

 

tensao em stand-by e em modo on…..tanto sem defeito quanto com defeito….

 

@ohm te passei oque pediu e vc n seguiu análise….mais um adendo vc consegue descobrir qual saída de áudio é usada nesse aparelho, eu estou usando a tas5612, mas n estou 100% certo de ser ela..no esquema n fala…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Testemusicasboas Teste disse:

 te passei oque pediu e vc n seguiu análise…

Desculpa, passou despercebido. Pelos valores, o defeito não está na fonte.

 

1 hora atrás, Testemusicasboas Teste disse:

mais um adendo vc consegue descobrir qual saída de áudio é usada nesse aparelho, eu estou usando a tas5612, mas n estou 100% certo de ser ela..no esquema n fala…

Alguns fabricante usam códigos próprios. 
O C1AB00003994 refere ao tas5612. 
 

Vamos agora monitorar a tensão nos pinos 16 e 17 do tas5612 no momento do defeito e sem defeito. Por ali que o micro sabe como ele está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...