Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
rodlg

Notebook hp dv5-1240br modelo Daqt8hmb6b0

Avalie este tópico:

Posts em destaque

rodlg    36

Pessoal to com este enrosco hj pesso ajuda.

Entrou este note pra mim defeito vermelhando riscados na tela.

testei memoria tela, nada.

Fui troquei o flat por um novo igual.

ligou primeira vez, apos um tempo nao ligou mais so acende o led power e da bateria, e esquenta muito super i/o

testei o 3,3v e 5 v estao normal, mas nao liga o equipamento so esquenta super i/o. mesmo so a placa na bancada.

alguem tem alguma ideia pra me ajudar.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

amigo rodlg, o nosso amigo novato ericklabanca foi muito infeliz em dizer se nada da certo faca uma reflow, quando a gente nao tem certeza do que fazer e melhor nao fazer, reflow e um processo condenado por quase totalidades dos tecnicos experientes aqui do forum. e seu caso nao e caso de reflow, se a maquina nao liga e super i/o esquenta muito e provavel que o i/o esta queimado, o que aconselho e fazer primeiro a substituicao do i/o.

Agora vou deixar minha experiencia com este modelo de equipamento, em quase totalidade das maquinas dessa que pego sao 3 defeitos, chip PN queimado, Processador AMD Turion Ultra RM72 queimado, capacitores do vcore com solda fria.

Essas dicas são quando equipamento liga e não da imagem, o que não e o seu caso.

Então vá por partes, primeira coisa troque processador por outro idêntico so funciona linha turion ultra

segundo, ressolde capacitores do vcore ou substitua os 4 por capacitores de tantalo de 330

segundo Faca um ME no chip com muito cuidado e veja se sobe video, se subir video faça reballing. reflow nem pensar, por que se fizer vai voltar.

Amigo ericklabanca, cuidado com o que responde, voce pode prejudicar um amigo que ta precisando de ajuda.

espero ter ajudado

grande abraco

Compartilhar este post

Link para este post
rodlg    36

Fallk - Extreme Notebooks

muito obrigado pela ajuda, eu tambem nao faço mais reflow pq danifica mesmo a placa.

mas to achando que e o super i/o mesmo pq ele esquenta demais, so ligando a fonte.

pedi uma pra trocar  e vou testar obrigado. darei continuidade quando chegar super i/o.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...