Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor AOC - e1621swb - Liga e desliga sozinho

Avalie este tópico:


Erikazevedo

Posts em destaque

Pessoal, este monitor ao ligar gera imagem e após alguns segundos desliga, mesmo pressionando o botão de power ele não liga, para liga-lo novamente tenho que tirar o cabo de força e aguardar alguns segundos e apertar o power. Já testei as tensões, tenho 5v, 3.3v, 1,8v aonde deveria ter 14.5v tenho 17.5v, não sei se isso poderia ser a causa.

 

Placa de vídeo: 715G4870-W01-000-004L

Fonte: 715G3189

 

  Obrigado a todos

 

Prefixo alterado pelo Moderador.

 

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido - devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipico de lampada defeituosa !

 

Comesse pendurando lampadas externamente e depois verifique toda a etapa do inverter como os capacitores de filtragem do secundario da fonte, driver MOSFET, trafo das lampadas, capacitores de ballast, soquete das lampadas, etc...

 

Esquema desse aparelho (fonte) eu já coloquei na area de Download:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Boa sorte ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esquema da sua placa de video, tente ver o Manual de Serviço do aparelho AOC T16:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja peguei defeito deste jeito que era os capacitores eletroliticos da placa da fonte que nao estavam filtrando direito. Mesmo se eles nao estiverem estufados, retire-os da placa e faça um teste com o capacímetro, ou se nao ja troca pra ter certeza. Como o nosso amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, verifique as lâmpadas também, mas veja primeiro os capacitores que é mais simples de verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue aqui minhas dicas para a placa fonte, se as tensões que vão para a placa de dados estiverem normais, o defeito pode estar na placa de dados...

 

Eu sei que vc já mediu as tensões mas

Liga a placa fonte sozinha e veja se some as tensões onde eu pergunto na foto beleza...

Depois conecta a placa de dados e veja se altera o comportamento...

 

 

[mg]496[/mg]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Fiz todas as medições que falou e nada se altera quando conecto a placa de vídeo. Fica ligado alguns segundos, gera imagem e se desliga, e mesmo pressioando o power ele não volta a ligar somente tirando o cabo de força. E as tensões não se alteram. Deve ser algo na placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a demora do retorno' date=' estava ausente. Já troquei os capacitores da fonte e a tela é led, não tem lâmpadas nem inverter, e mesmo que tivesse haveria a imagem de fundo caso o problema fosse neles, o monitor esta desligando mesmo e não apenas apagando a tela.[/quote']

 

Se a tela for de LED então verifique a tensão de alimentação PANEL_VCC (VDDLED) - pinos 38 e 39 da tela.  Pode ser que o consumo dos LEDs esteja muito alto e essa tensão está entrando em proteção ou tem componente alterado no Circuito de Controle LED BACKLIGHT.

 

Pelo que pude entender, parte do circuito que controla os LEDs fica dentro da Tela que comunica com a placa principal via conector CN404.  Em fim, o defeito pode estar na propria tela.

 

Para datasheet da tela, vide o seguinte link:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Boa sorte ;)

 

 

e1621swb__PANEL_VCC.jpg.7082d1732d7cc1e3f77adca1ad5a73ff.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente desligar o cabo do painel de teclas pra ver se não é fuga em alguma das teclas.

 

Se não tem nenhuma peça defeituosa ou alterada o defeito pode ser na parte logica do aparelho !  Tente regravar o Firmware (BIOS) dele.

 

Já vou adiantando que não tenho esses dados, quem sabe algum colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, estou com um monitor destes que está com problema na placa de dados, e o problema que ainda não tenho créditos suficientes para download do esquema do mesmo, vcs tem como me dar uma ajuda? não tenho nem idéia de como começar por nele, quais voltagens devo encontar, que componentes podem dar defeito etc. Ele nem dá sinal de vida, porem quando coloco uma outra placa de um monitor que tenho (idêntico) ele liga na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal' date=' estou com um monitor destes que está com problema na placa de dados, e o problema que ainda não tenho créditos suficientes para download do esquema do mesmo, vcs tem como me dar uma ajuda? não tenho nem ideia de como começar por nele, quais voltagens devo encontrar, que componentes podem dar defeito etc. Ele nem dá sinal de vida, porem quando coloco uma outra placa de um monitor que tenho (idêntico) ele liga na hora. [/quote']

 

Meça as tensões de saida dos reguladores de 3.3V e 1.8V e veja se está chegando 3.3V na memoria Flash U402 (BIOS - Firmware).

 

Se as fontes estiverem em ordem copie os dados (Firmware) da memoria U402 (MX25L2026D) da placa boa para a placa duvidosa.

 

Salve os dados binarios dessa memoria Flash SPI em nossa area de Download que certamente irá ganhar bastantes j+ 

 

Boa sorte ;)

e1621swb_PWR_1_8V_e_3_3V.jpg.f46135e08d0dfac4fbf800ec1af593ab.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, já testei tudo e não consegui achar o defeito, so me resta atualizar o firmware, como não achei em nenhum lugar, marinati você poderia fazer a copia e disponibilizar assim como eu poderia fazer o mesmo, se o meu defeito não for esse a copia da minha memoria flash poderá ser aproveitada por todos aqui, se não a sua seria aproveitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo. Retire o conector dos Leds e Cabo lvds painel e trabalhe apenas com  a fonte e PCI.

Se continuar desligando, meça regulador 1.8 v da alimentação da MICON. Esse regulador altera, principalmente se for um regulador que entra 5v e sai 3.3v e 1.8v.Já peguei varios com esse defeito principalmente  o LG. Quando altera essa tensão de 1.8v passa pra uns 4v o monitor desliga.

Monitore essas tensões antes do monitor desligar.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
2Mbit (256KB)

 

Memorias equivalentes: , , , , , , , ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
esse aparelho não usa lampada e sim LED !

 

Portanto ele não tem o Circuito Inverter.  Seria o Indutor FB402 do circuito BOOST ?

e1621swb__PANEL_VCC.jpg.b0d6dfd975807a278bdd4d4e9cdd0695.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bo dia a todos' date=' estou tentando fazer o backup deste firmware mas meu gravador não reconhece este ci. O gravador é o TL866, alguém sabe se ele é incompatível? ou se tem alguma atualização a ser feita? Obrigado.[/quote']Eu não tenho esse gravador, mas já fizeram essa pergunta e a resposta foi sim, esse gravador grava essa memoria !

 

Procure por uma

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.  O fabricante (prefixo) não importa e sim o tamanho da memoria a ser gravada de 2Mbit (256KB).

 

O sufixo geralmente tem a ver com o tipo de encapsulamento ex.: SOIC, PDIP, TSSOP

 

1647154rk3g30k0ievcoc4.jpg

Macronix.jpg.302c35140eafc4b6b3b41511307549b4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...