Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Descobrir curto na MB com Fonte Assimétrica Instrutherm FA-3003 ?

Avalie este tópico:


erydm

Posts em destaque

Galera possuo a Fonte Assimétrica Instrutherm FA-3003, segundo suas especificações ela é de 3A.

Com ela é possível descobrir curtos nas MB de notebooks ou vou ter de comprar uma de 5A?

 

Alguém pode me enviar um tutorial para utilização da mesma no modo de descobrimento de curto na MB, ainda não tenho permissão para acessar a área destinada com esse material de estudo.

 

 

Abraços.

Editado: por Jakers Binder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 amperes é um pouco baixo, mas da para descobrir algum curto já, 5 amper seria melhor porque se for um curto muito forte com 3 amperes não vai esquentar muito o componente defeituoso.

Eu mesmo já usei fonte de 3 amperes, mas quando o curto era muito "bravo" tinha que abrir o controle de corrente no tálo. as vezes não dava para saber onde era o curto, já 5 amperes para cima é bem melhor de trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, utilizando a busca no fórum encontrei dois links com grande material sobre a sua duvida. Vale a pena uma boa leitura.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Com uma fonte de 3A dá para fazer muita coisa mas já que você vai comprar a ferramenta, o ideal seria 30V X 5A que é mais indicada para notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...