Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Yaxun - PS-305D - Corrente no máximo, não regula

Avalie este tópico:

LupulusTeck

Posts em destaque

Bom dia, pessoal

Minha fonte de bancada, Yaxun 305 D, ficou um tempo guardada e onde ficava pegava sol. 

Agora fui utilizar e deu o clássico problema nos potenciômetros. 

Já deixo uma dica aqui para retirada dos KNOB's que não encontrei na internet, caso esteja muito difícil de tirar passe um barbante por baixo e faça uma alavanca, depois de algumas horas consegui com essa dica

Enfim, trocado o potenciômetro de 10k da TENSÃO, após montar verifiquei que o de 1k estava em curto da corrente(sim, eu não troquei todos, na cidade apenas tinha o de 10 e só reparei depois de montar tudo!) 

Enfim, depois dessa, regulei a tensão da fonte toda bonitinha e ao dar o curto para regular a corrente notei que ficava zerado o display, desmontei de novo, verifiquei o 1k de curto da corrente apenas depois de tudo) retirei ele pois é do ajuste fino e o de 10k está ok

Montei para testar e voltou a medir a corrente no display, mas não a regular... Para minha surpresa a corrente indicada está em 8,6A, essa mesma corrente tanto no display como amperímetro, então deduzo que a parte de medição está ok

comecei a desbravar o display e preciso de uma ajuda de vocês... estou um pouco perdido

Por hora o único que achei alterado foi o R7, está indicando 720 e é um resistor de 1,5 e o engraçado que o R7 era para ser de 150... 

Estou pensando em pedir o lm741 para troca, mas não sei se pode ser apenas isso... 

Alguma sugestão? 

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 meses depois...

Alguma dica, pessoal? Já troquei os LM 741, estavam bons. Os resistores alterados ao testar em bancada estão ok. 

é o mesmo problema deste colega 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

@LupulusTeck estou passando por situação parecida.  Ganhei uma 1502DD que veio toda suja e enferrujada.  Estou trocando todos os trimpots e quero trocar alguns resistores e transistores que estão meio enferrujados. Percebi que trimpost novos deixaram a aferição da voltagem bem precisa.  Assim que eu finalizar a troca, eu trago sugestões do que encontrei. algumas versões de esquema deixam alguns parametros em aberto.
Abs!

• Joinha 1
Link para o comentário

1 hora atrás, dzoqbi disse:

@LupulusTeck estou passando por situação parecida.  Ganhei uma 1502DD que veio toda suja e enferrujada.  Estou trocando todos os trimpots e quero trocar alguns resistores e transistores que estão meio enferrujados. Percebi que trimpost novos deixaram a aferição da voltagem bem precisa.  Assim que eu finalizar a troca, eu trago sugestões do que encontrei. algumas versões de esquema deixam alguns parametros em aberto.
Abs!

Olá! aguardo sua resposta, ela está parada aqui! 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...