Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-Z77X-D3H, liga, desliga, mas sem gerar video.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite amigos, estou com esta placa mãe (GA-Z77X-D3H) que starta em seguida desliga e fica startando e desligando sozinha, porem não gera imagem, testado com vários processadores, memórias e fontes, ainda não regravei bios e nem verifiquei tensões, desde já agradeço a colaboração de todos.

IMG_0173.jpg.2a408a7a46b9efa755add9e678b2ff83.jpg

IMG_0172.jpg.eae2b82fe59bdc257f019fb68988de73.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, estou com esta placa mãe (GA-Z77X-D3H) que starta em seguida desliga e fica startando e desligando sozinha, porem não gera imagem, testado com vários processadores, memórias e fontes, ainda não regravei bios e nem verifiquei tensões, desde já agradeço a colaboração de todos.

 

amigo faz o seguinte o teste mais simples de todos que agente acaba deixando pra trás retira a bateria com a fonte desligada sem corrente dar umas ligadas no PWB e COLOCA a bateria novamente  e religa a corrente se caso ela tiver ruim substitua a mesma de uma boa verificada se a qualquer sujeira no Socket do processador  pois pode esta ocorrendo mau contatos, antes de regravar a bios ja resolvi algumas dessa forma referente a seu modelo com os testes mais simples que raramente fazemos pois queremos logo condenar tudo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da regravação de bios, faz um jumper no conector da fonte para a placa ficar ligada e então veja se o bga, ou o chip de rede esquentam. Retira o dissipador do bga para ter uma melhor ideia de esquentamento desse chipset.

 

Olá, fiz o jumper e nada esquenta fora do normal, porem acho que os CIs da bios estão com problemas, fui regravar e as duas deram erros na hoa de apagar, vou ver se consigo outra da mesma referencia para poder testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, estou com esta placa mãe (GA-Z77X-D3H) que starta em seguida desliga e fica startando e desligando sozinha, porem não gera imagem, testado com vários processadores, memórias e fontes, ainda não regravei bios e nem verifiquei tensões, desde já agradeço a colaboração de todos.

 

amigo faz o seguinte o teste mais simples de todos que agente acaba deixando pra trás retira a bateria com a fonte desligada sem corrente dar umas ligadas no PWB e COLOCA a bateria novamente  e religa a corrente se caso ela tiver ruim substitua a mesma de uma boa verificada se a qualquer sujeira no Socket do processador  pois pode esta ocorrendo mau contatos, antes de regravar a bios ja resolvi algumas dessa forma referente a seu modelo com os testes mais simples que raramente fazemos pois queremos logo condenar tudo ;)

Fiz do jeito que você falou e ficou do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Faça o seguinte teste, retire tudo da placa, multímetro digital escala de diodo, ponta preta no conector preto (-) do plug do 12v e ponta vermelha no amarelo (+) verifica se apita, se apitar provavelmente os transistores do vcore do processador estão com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Faça o seguinte teste, retire tudo da placa, multímetro digital escala de diodo, ponta preta no conector preto (-) do plug do 12v e ponta vermelha no amarelo (+) verifica se apita, se apitar provavelmente os transistores do vcore do processador estão com problema.

 

colega, a placa liga e reinicia em looping, não pode ser curto nos 12v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Eu disse para retirar tudo da placa, inclusive a fonte de alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Faça o seguinte teste, retire tudo da placa, multímetro digital escala de diodo, ponta preta no conector preto (-) do plug do 12v e ponta vermelha no amarelo (+) verifica se apita, se apitar provavelmente os transistores do vcore do processador estão com problema.

O Vcore está ok, já tinha verificado, mesmo sem o conector 12 volt do p4 fica do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Faça o seguinte teste, retire tudo da placa, multímetro digital escala de diodo, ponta preta no conector preto (-) do plug do 12v e ponta vermelha no amarelo (+) verifica se apita, se apitar provavelmente os transistores do vcore do processador estão com problema.

 

colega, a placa liga e reinicia em looping, não pode ser curto nos 12v.

Isso mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Faça o seguinte teste, retire tudo da placa, multímetro digital escala de diodo, ponta preta no conector preto (-) do plug do 12v e ponta vermelha no amarelo (+) verifica se apita, se apitar provavelmente os transistores do vcore do processador estão com problema.

 

colega, a placa liga e reinicia em looping, não pode ser curto nos 12v.

Isso mesmo...

 

ok, você tem frequencímetro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Faça o seguinte teste, retire tudo da placa, multímetro digital escala de diodo, ponta preta no conector preto (-) do plug do 12v e ponta vermelha no amarelo (+) verifica se apita, se apitar provavelmente os transistores do vcore do processador estão com problema.

 

colega, a placa liga e reinicia em looping, não pode ser curto nos 12v.

Isso mesmo...

 

ok, você tem frequencímetro?

Infelizmente não tenho frequencímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não consigo ter a certeza, mas acho que deve ser o pch a gerar clock.

 

meça com o multímetro o terminal b16 do slot pci e poste o resultado.

também pode experimentar trocar o cristal de 25 mhz próximo ao pch.

 

(quando lhe for possível, tente comprar um frequencímetro de bancada que vai ser-lhe muito útil)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nasixNesta placa o clock é imbutido no pch. Quando eu falei sobre o chip de rede, é porque já tive casos em as placas subiam vídeo, entravam no sistema, mas eram lentas e travavam. Após remover o chip de rede e colocar outro no lugar a placa voltou a funcionar corretamente, por isso dei a minha dica, porque embora não esquente, pode estar com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nasixNesta placa o clock é imbutido no pch. Quando eu falei sobre o chip de rede, é porque já tive casos em as placas subiam vídeo, entravam no sistema, mas eram lentas e travavam. Após remover o chip de rede e colocar outro no lugar a placa voltou a funcionar corretamente, por isso dei a minha dica, porque embora não esquente, pode estar com defeito.

 

oi

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, você não precisa se justificar, todas as dicas são válidas e pretendem ajudar.

 

só me referi ao post do colega , porque temos sempre de ter atenção ao sintoma da placa e uma placa com curto na linha de 12v nunca poderia reiniciar em looping...

 

eu tinha quase a certeza de que seria o pch a gerar clock, mas quis chamar a atenção para esse circuito... claro que a avaria pode estar noutro local e é preciso mais análise para termos a certeza, mas numa placa com este sintoma temos sempre de medir esse circuito.

 

eu já há algum tempo que não reparo placas de desktop porque não me compensa financeiramente - só reparo de servidores. sei bem o que é reparar sem esquema e é uma tarefa muito difícil em circuitos desta complexidade. por exemplo, esta placa é relativamente recente e uma pequena "bomba".

então, temos de saber o que consultar e onde consultar (a internet ajuda mesmo muito hoje em dia). eventualmente estudar standards, a sua pinagem e começar a memorizá-los, etc. saber o que medir, onde, como, porquê...

 

na verdade eu quero chamar a atenção sempre para o mesmo - a nossa bela profissão implica MUITO estudo e esforço. ao procurar ser melhor, o técnico vai fazer a diferença, dignificar a profissão e criar cada vez mais respeito por ela. os sanguessugas, vampirões, cozinheiros, clientes imbecis, professores de meia-tijela mercenários serão pó de calçada para ele.

 

neste fórum não faltam técnicos que já estão nesse nível e muitos outros que dentro em pouco estarão lá. há muitos jovens que vão ser o futuro desta profissão. obrigado por me deixarem fazer parte deste fórum, sinto-me honrado.

 

abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...