Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido CCE Ultra Thin U25 - Digibras Nh4Cu53 -Impossível formatar

Avalie este tópico:


LanOli

Posts em destaque

Olá, amigos!

Estou com um "P" de um problema com meu notebook CCE U25, Windows 8.1:

1 - Notei que ele andava muito lerdo e travando, então fiz uma limpeza nele e ao reiniciar percebi que o notebook voltava a um ponto "X", ou seja, sempre que reinicio meu pc ele volta às configurações do dia 04/07/2014 às 04:57. Ou seja, se eu baixar 20 arquivos, ao reiniciar nenhum deles estará mais no meu pc.

2 - Quando percebi a "gravidade" do problema, peguei uns cd e resolvi formatar meu pc, só que ae notei que meu notebook tem a BIOS BLOQUEADA. Tentei de TUDO para entrar na BIOS (Aptio Setup Utility V 2.15.1229), inclusive, apertar F8 e errar a senha 3x para receber um código de erro, ir a um site e codificar a senha do adm master da bios. Mas NADA acontece, aliàs esses códigos não aparecem ao errar 3x a tal senha.

Depois tentei fazer a restauração do próprio Windows 8, acontece que a restauração começa, mas quando reinicia o notebook, tudo reseta.

3 - Não consigo dar boot pelo cd do windows por dois motivos: a bios não está configurada para isso (dar boot) ; não acesso a bios por estar bloqueada..

Resumindo: Não consigo fazer a restauração pelo Windows 8 - Não entro na BIOS que está bloqueada - Não consigo dar boot, pois a Bios está bloqueada e não configurada para "bootar" - Não consigo fazer nada que me peça para reiniciar o pc, pois ao reiniciar o notebook apaga tudo - a CCE não fornece a senha master de administrador da bios.   

Algum mago tem uma solução para isso?  :o

Eu só queria formatar meu notebook e, se possível, colocar o windows 7.  :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mudar a ordem de boot vc não precisa necessariamente entrar na BIOS.

Existem teclas de mudar a ordem de boot durante o post, normalmente F8, F9 ou F12.

Já tentou isso ?

Sim, aqui é F8. Selecionei o driver de CD, mas nada acontece.

 

Vou tentar formatar o HD em outro pc. Será que por um novo HD serviria ?

Apesar da BIOS está bloqueada para alterações, consigo ver que ela só permite a instalação do W8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mudar a ordem de boot vc não precisa necessariamente entrar na BIOS.

Existem teclas de mudar a ordem de boot durante o post, normalmente F8, F9 ou F12.

Já tentou isso ?

Sim, aqui é F8. Selecionei o driver de CD, mas nada acontece.

 

Vou tentar formatar o HD em outro pc. Será que por um novo HD serviria ?

Apesar da BIOS está bloqueada para alterações, consigo ver que ela só permite a instalação do W8.

 

Senha na bios não impede de usar o sistema operacional; exceto se tiver senha pra usar o sistema, mas ai nao conseguiria dar boot.

Tem algo a mais ai. Coloca o HD como escravo e ve se consegue editar o conteúdo.

Qto a bios tem programas que conseguem resetar a senha, nunca tentei em note cce...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mudar a ordem de boot vc não precisa necessariamente entrar na BIOS.

Existem teclas de mudar a ordem de boot durante o post, normalmente F8, F9 ou F12.

Já tentou isso ?

Sim, aqui é F8. Selecionei o driver de CD, mas nada acontece.

 

Vou tentar formatar o HD em outro pc. Será que por um novo HD serviria ?

Apesar da BIOS está bloqueada para alterações, consigo ver que ela só permite a instalação do W8.

 

Senha na bios não impede de usar o sistema operacional; exceto se tiver senha pra usar o sistema, mas ai nao conseguiria dar boot.

Tem algo a mais ai. Coloca o HD como escravo e ve se consegue editar o conteúdo.

Qto a bios tem programas que conseguem resetar a senha, nunca tentei em note cce...

 

Tentou tirar a bateria interna ?

Regravar a bios ?

 

Deve resolver...

 

OBS.Não esquece do joinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mudar a ordem de boot vc não precisa necessariamente entrar na BIOS.

Existem teclas de mudar a ordem de boot durante o post, normalmente F8, F9 ou F12.

Já tentou isso ?

Sim, aqui é F8. Selecionei o driver de CD, mas nada acontece.

 

Vou tentar formatar o HD em outro pc. Será que por um novo HD serviria ?

Apesar da BIOS está bloqueada para alterações, consigo ver que ela só permite a instalação do W8.

 

Senha na bios não impede de usar o sistema operacional; exceto se tiver senha pra usar o sistema, mas ai nao conseguiria dar boot.

Tem algo a mais ai. Coloca o HD como escravo e ve se consegue editar o conteúdo.

Qto a bios tem programas que conseguem resetar a senha, nunca tentei em note cce...

 

Amigo, senha da bios não impede de usar outro sistema mas a opção Windows 8 que está marcada impede sim, e ele não consegue entrar para desmarcar essa opção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já retirei a bateria (as duas) do notebook, coloquei de volta e nada.

Ainda não tentei regravar a BIOS (até pq nao sei como fazer isso).

Estou tentando encontrar algum programa que quebre a senha da BIOS, até pq fica mais fácil, mas ainda não encontrei um.

Vou testar todas as dicas e não esquecerei dos "joinhas"  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tente nesse site as senhas padrões, se não der role a pagina e tente o gerador de senha>

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses notebooks trabalham em uefi, se vc colocar um dvd de instalação do windows 8 32bits ou win32/64 que é all-in-one tbm não dará certo pois o all-in-one usa o boot do windows 32,  o uefi só funciona em sistema operacional 64bits coloca um dvd ou pendrive com a versão do windows 64bits. se quiser fazer um pendrive bootavel é só pegar um pendrive de 4 ou 8gb e formatar em fat32 ai vc coloca os arquivos dentro não precisa utilizar nenhum programa pra criar pendrive bootavel não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parceiro, isso deu certo comigo aqui. tenta fazer ai ok

 

1º Entrar no CMOS/Setup com a tecla F10, na janela que aparecer aperte TAB e selecione Setup

2º Na primeira tela do Setup MAIN selecione Boot Features e deixei as configurações como abaixo:

    CSM SUPPORT (YES) UEFI BOOT (DISABLED) LEGACY BOOT (ENABLED)

3º Na guia Advanced alterei apenas as seguintes opções:

    QUICK BOOT (ENABLED) INTERFACE COMBINATION (IDE) INTEL RAPID (DISABLE)

4º Na guia Security:

    SECURE BOOT CONFIGURATION (DISABLE)

5º Guia Boot, como primario a Unidade ATAPI CD: MATISHIDADVD-RAM UJ8C2.

Após proceder com o boot do Windows 7, o mesmo permitiu que eu fizesse a formatação e instalação do sistema normalmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja qual o cod que  aparece quando vc digita senha errada joga a senha no prog e tenta normalmente funciona normal p tirar pw de bios         

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

                                                                                                                                     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa tarde  antes de criar outro Topico com o mesmo problema gostaria de saber se o dono desse topico resolveu seu problema e como porque estou com um note com o mesmo problema da bios  ao entrar na bios eu nao consigo mudar o UEFI BOOT  para outra opção que libera para win 7 , xp et.. sera que somente se regravar a bios mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Bom dia Pessoal.

Comprei um notebook desse ele veio com o windows 8,a BIOS estava bloqueada.

Reiniciei segurando SHIFT apareceu uma tela no qual fiz um passo-a-passo para liberar.

Deu certo.

Enstalei o Windows 7 ultimate,so que era usado ai desmontei ele todo para limpar lavei a placa Mae tirei a bateria.

Então a BIos bloqueou novamente,ao tirar a bateria resetou para a configuração de fabrica.

So que agora eu não tinha Windows 8 para reeiniciar o sistema.

Entao retirei a bateria e liguei o Notebook,deu certo a Bios foi desbloqueada.

Entao configurei a Bios para aceitar o windows 7 e coloquei a bateria novamente.

O sistema inicia normalmente.

Espero ter ajudado.  Valeu fiquem com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,Formate em outro notebook com o cd do windows 8.1 pois essas bios tem funçao uefi,epara vc formatar com o windows 8 ou ate o 7 vc teria que mudar o funçao uefi da bios,mias como vc nao tem acesso o windows 8.1 e o 10 resolveria seu problema esses sistemas tem a funçao uefi dentro do cd e um arquivo bootx64.efi dentro do cd que permite a formataçao sem desabilitar o uefi da bios,formate em  outro notebook,quando ele terminar de copiar os arquivo e reiniciar pela primeira veis vc desliga o notebook e volte o hd para o seu notebook,pq assim ele nao vai instalar os driver da outra placa mae,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...