Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hp pavilion dv6000 (DA0AT1MB8H0) reiniciando de 3 em 3 segundos repetidamente!

Avalie este tópico:


joaomarcos

Posts em destaque

hp pavilion dv6000 (DA0AT1MB8H0) reiniciando de 3 em 3 segundos repetidamente! não sobe video,  tenho esta placa juntamente com outra DV9000 AMD também com o mesmo problema..

os testes que foram efetuados na placa para resolução do problema:

teste com carregador novo original.

teste com outro processador.

teste somente com a bateria totalmente carregada.

reset da bios.

regravação da bios.

teste com memoria.

fiz o reballing com novo chipset Nvidea.

troquei o chip io.

testei sem hd.

enfim testei a placa limpa ate sem processador e memoria...

porem o defeito ainda persiste!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro joaomarcos,

 

remova as letras maiúsculas de seu tópico, pois é contra as regras do fórum:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.. amigo Will. mesmo com o chipset que se encontrava na placa antes da colocação de outro, apresentava no mesmo defeito, achei alguma coisa na net sobre diodo termiônico aberto, vou ver se consigo o esquema elétrico dessa placa pra ver se o esse diodo esta presente ao circuito do CPU ou chipset. se alguém tiver o esquema agradeceria  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bom dia, Vc ja Fez troca de processador, e cooler, sáo coisas simples porem as vezes achamos que pode ser algum componente mas o defeito pode esta nesses 2,  Pq Ja peguei varias maquinas principalmente os possitivo, tempo esse detalhes so faço troca processador  Que acaba resolvendo.

 

Testa e posta ai pra gente vou ver se consigo o esquema dela.

 

Dar joinha ai Pra gente.!

 

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e ta na hora de fazer uma carteirinha do AJA para o   rsrsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bom dia, Vc ja Fez troca de processador, e cooler, sáo coisas simples porem as vezes achamos que pode ser algum componente mas o defeito pode esta nesses 2,  Pq Ja peguei varias maquinas principalmente os possitivo, tempo esse detalhes so faço troca processador  Que acaba resolvendo.

 

Testa e posta ai pra gente vou ver se consigo o esquema dela.

 

Dar joinha ai Pra gente.!

 

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Então. fiz todos os testes possíveis para a resolução do problema, em questão de hardwares conectados a placa, fiz a substituição dos mesmo por outros dos mesmo tirados em funcionamento de outro note para assegurar que os mesmo estavam bons, em questão o próprio processador da placa defeituosa foi testado em uma placa boa, e o mesmo esta funcional. ligando somente a placa na bancada com o processador e memoria somente, sem cooler sem acessórios. então eis o tal problema persistindo, DV4 enfim sei que da muito problema em soquete do processador que as vezes nos confundimos com CHIPSET, já resolvi vários em questão com um simples reflow, não sei se seria este caso mas vou fazer um ME no soquete do processador "literalmente" vai que cola!! estou trabalhando empenhado aqui para resolver o problema, vou postando resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, que temperatura vc deixa a estação para soldar as esferas nesses chips, eu vi um vídeo que você fez e achei que vc ficava um tempão soldando as esferas !!

 

e parabéns tb

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
260º que na verdade vai chegar bem menos até o chip

 

esse aki:

 

 

olha seu defeito ai @joaomarcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, que temperatura vc deixa a estação para soldar as esferas nesses chips, eu vi um vídeo que você fez e achei que vc ficava um tempão soldando as esferas !!

 

e parabéns tb

abrass

obrigado, o tempo que deixo a maquina soldando o chip varia muito da temperatura ambiente, dias frios como hoje, reparamos uma queda de 5 a 8 graus na marcação dos termômetro assim que ligamos a estação de solda, no caso da minha uma IR9000, deixo o pré a uma temperatura para a placa preaquecer ate +ou- 120 graus, então no meu perfil de ressolda deixo um tempo de subida o suficiente para alcançar esta temperatura antes da mesma começar a aquecer o topo, apos isso deixo o tempo de curvas lentas, são 4 curvas de 55s a temperatura final de aquecimento como eu disse sempre adiciono ou retiro 5 a 8 graus somando os 185 graus pela variação do ambiente, deixo tempo para soldagem final a 50s, os tempos de subidas estão em 55s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hp pavilion dv6000 (DA0AT1MB8H0) reiniciando de 3 em 3 segundos repetidamente! não sobe video,  tenho esta placa juntamente com outra DV9000 AMD também com o mesmo problema..

os testes que foram efetuados na placa para resolução do problema:

teste com carregador novo original.

teste com outro processador.

teste somente com a bateria totalmente carregada.

reset da bios.

regravação da bios.

teste com memoria.

fiz o reballing com novo chipset Nvidea.

troquei o chip io.

testei sem hd.

enfim testei a placa limpa ate sem processador e memoria...

porem o defeito ainda persiste!

ainda estou analisando possíveis componentes com defeito!  :D

Quando você fez o reballing, observou se na placa, não soltou algum PAD, de solda do chip?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bom dia, Vc ja Fez troca de processador, e cooler, sáo coisas simples porem as vezes achamos que pode ser algum componente mas o defeito pode esta nesses 2,  Pq Ja peguei varias maquinas principalmente os possitivo, tempo esse detalhes so faço troca processador  Que acaba resolvendo.

 

Testa e posta ai pra gente vou ver se consigo o esquema dela.

 

Dar joinha ai Pra gente.!

 

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Então. fiz todos os testes possíveis para a resolução do problema, em questão de hardwares conectados a placa, fiz a substituição dos mesmo por outros dos mesmo tirados em funcionamento de outro note para assegurar que os mesmo estavam bons, em questão o próprio processador da placa defeituosa foi testado em uma placa boa, e o mesmo esta funcional. ligando somente a placa na bancada com o processador e memoria somente, sem cooler sem acessórios. então eis o tal problema persistindo, DV4 enfim sei que da muito problema em soquete do processador que as vezes nos confundimos com CHIPSET, já resolvi vários em questão com um simples reflow, não sei se seria este caso mas vou fazer um ME no soquete do processador "literalmente" vai que cola!! estou trabalhando empenhado aqui para resolver o problema, vou postando resultados!

Então. fiz o Reflow no soquete do processador ate o mesmo dançar em cima da placa.. porem o problema persistiu..

vou partir para retirada do chipset novamente e verificar capacitores em volta do mesmo, continuarei postando resultado da minha guerra com essa placa aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
260º que na verdade vai chegar bem menos até o chip

 

esse aki:

 

 

 

olha seu defeito ai

realmente o segredo estava nesse vídeo, por mais que eu conseguisse rebalar o chip sem danos visuais, a soldagem rápida que eu estava promovendo estava matando o mesmo pois ele e muito frágil mesmo, então o segredo pra esse chip e soldagem lenta com temperatura baixa, enfim, coloquei outro chip rebalado como no vídeo, e meu problema foi resolvido, não consegui enxergar que o chip realmente estava queimando, pois foi muita conhecidencia de perde-lo duas vezes e dar o mesmo sintoma, depois de ignorar a pressa e ter paciência, tive resolução do meu problema, agradeço principalmente ao autor deste vídeo e a quem ajudou neste tópico! valendo um joinha!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...