Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo Stilo xc3550 - S14CT0X MB rev 2.0 - Após regravar BIOS note liga, mas não dá vídeo.

Avalie este tópico:


Henrique Braga de Carvalho

Posts em destaque

Galera recentemente eu peguei esse note pra resetar a senha da bios porem ele n possui bateria e nem jumper então minha única saída foi regravar, ao regravar a BIOS tudo corre bem, o chip é lido verificado e ETC todos os passos saem como o esperado, só que na hora de ligar o pc ele n inicia ele liga CPU esquenta mas n dá imagem alguma, único sinal de vida é o led do botão de ligar que fica piscando sem parar. gostaria muito que me ajudassem. Já testei vários arquivos de bios. sim! por incrivel que pareça na internet eu achei bios para esse note mas que estão escritas de forma diferente, pois usei o Software HdX para identificar. 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

regrave com o seu backup e verifique se vai gerar imagem novamente. Se voltar a funcionar, tente outro arquivo de bios aqui do forum ate funcionar.
se nao voltar a funcionar, pode ser o seu gravador que nao é compativel com a eeprom ou ate mesmo eeprom com defeito. nesse caso, informe qual gravador e modelo de eeprom voce esta utilizando.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu utilizei o ch341A porem eu tenho o adaptador para 1.8v e fiz o reparo para matar a tensão de 5v que chegava no gravador. Duvido muito que seja o gravador ruim pois ele consegue ler e gravar corretamente. E em relação ao chip da bios, eu cuidei de verificar os pinos que indicam funcionamento correto dele e todos apresentavam a tensão correta(1.8v)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Rods disse:

@Henrique Braga de Carvalho Qual é o CI do BIOS?

Esse gravador é um pouco limitado. Depende muito da capacidade do CI da bios. Por isso perguntamos o modelo do CI

Evite regravar bios direto na placa. Sempre remova o ci da placa e faca a regravacao. É comum dar falsos positivos fazendo dessa maneira com a garra jacaré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Positivo Stilo xc3550 - S14CT0X MB rev 2.0 - Após regravar BIOS note liga, mas não dá vídeo.

@RodsÉ esse aqui (Mx25u6435f) eu já tinha visto sobre compatibilidade, utilizei tudo da maneira correta inclusive o adaptador para 1.8v que é a voltagem desse chip. Meu erro pode ter sido tentar gravar direto pela placa. sem remover o chip. a primeira vez que eu tentei gravar foi direto pela placa. Depois eu fiz retirando mas ai muito provavelmente ja era tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kazuki yano Pois é, eu tenho uma placa cobaia que possui chips removíveis, sem a necessidade de solda. É uma ROG maximus VIII

ela está muito tempo parada pois deu um problema de voltagem usb que eu nunca consegui resolver. Basicamente ela detecta surto de voltagem em alguma linha ligada ao USB. Por incrível que pareça essa placa não tem um jumper que desliga os USB. Em resumo ela liga mas não permite inicialização de componentes. O que eu vou fazer é baixar a bios dela e regravar com esse gravador que tenho só para testar mesmo. Ao final se ela bootar e conseguir ler a bios, eu vou saber se o gravador funciona corretamente ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, agradeço muito a ajuda de vocês e o empenho. Infelizmente esse note eu não sai numa boa assumi o preju e graças a Deus minha cliente era muito compreensiva e deu tudo certo.

 

Uma dica que eu deixo para todos aqui que estão começando a pegar serviços mais complexos é a seguinte: Nós sabemos que em nossa área grande parte das coisas se aprendem na pratica e metendo a cara pra aprender e fazer, isso é fato!

 

Porém amigos muitos técnicos as vezes se ferram por pegar notes que possuem problemas crônicos e acabam por se deparar com problema ridículos. Muitos computadores da POSITIVO possuem uma fabricação péssima e falhas de projeto imundas tal como esse glorioso que eu peguei.

 

Em resumo amigos, sempre que pingar um pc positivo na sua mão de um prazo que seja suficiente para você estudar o caso e analisar o modelo que você pegou, e cobre um orçamento. Esse tipo de situação com PCs problemáticos demais podem levar você a não conseguir resolver o problema além de tomar algum preju isso é péssimo principalmente pra quem está começando então sempre fiquem atentos ao que vale e ao que não vale a pena.

@Rods Achei porém não tive como comprar ou baixar.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tauan_Mikrotik Eu vi na internet que as vezes esse gravador não funciona corretamente devido a uma falha de projeto onde ele entrega 5v onde deveria entregar 3.3v. Existe duas modificações (tem que Jumpear) a serem feitas nos pinos responsáveis por essas duas tensões modificações essas que eu fiz no meu gravador. Eu até acredito que possa ser uma falha desse gravador porém com essas modificações uma galera lá da gringa certifica que ele funciona de forma mais acertiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Braga de Carvalho Vc ja devolveu então? Obrigado pela explanação e o feedback ok. Ajudaríamos sim a baixar esse arquivo, por isso indaguei, como vc tem ctza do defeito, ja que ocorreu após essa tentativa de quebrar a a senha. Em relação a CH341a, aqui pra mim a dificuldade é gravar Ci's acima de 64MB apenas, essa questão de erro de projeto dela, não acredito!! Veja, um  técnico diz erro de projeto em algo que ele não mostra que não da certo, ela epanas supõe isso,  se for o mesmo vídeo que assistimos. Nos pinos de alimentação  a tensão de trabalho é a correta e nos pinos de dados são 5V, mas se vc pegar o datasheet de todos esse Cis de BIOS que trabalhamos, a faixa de trabalho dessas linhas de dados vão de 3 a 6V em média, ou seja, o CI suporta, apenas sua alimentação deve ser 3,3V. Se vc não devolveu ainda e quiser tentar, ajudamos ok. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...