Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
Ricardo Rossi

Acer One D250 - Não Liga - LA-5141P - Sem 1.05

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa Tarde galera !

peguei um aspire aqui que ta tirando do serio , ele tem todas as tensões menos a 1.05

já troquei o PU2 , pq31 e pq30

a tensão só aparece quando injeto com a fonte de bancada 1v nessa linha , dai o net funciona normalmente

alguém já pegou algo assim ???

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo oculto

, Muito bom dia !

na pl9 tenho a tensao de entrada 18v normalmente indo para os transistores Pq 25 e Pq26 , realmente nao chega o sinal para o gate deles do PU10 , já troquei todos mesmo assim sem efeito

estranho que tem hora que funciona normalmente , aproveitei e re-soldei tudo

Compartilhar este post

Link para este post

Tem horas que funciona? Isso ta cheirando a solda fria. Você tem por acaso uma estufa ou forninho? deixa a placa em aquecimento ou usa o ar quente em toda a placa (com moderação)

Compartilhar este post

Link para este post

Olá! Para todos do fórum. Tenho um netbook acer d250 - LA-5141P na minha bancada, ele, assim que ligava, ele apagava. Após uma olhada na placa, vi que tinha escorrido um líquido na placa, após limpar, soldei capacitores de cerâmica que fica entre o  resistor 4r7 e o PU12. Soldei também outro capacitor de cerâmica próximo ao q58. Após esse procedimento, ligou e carregou a bateria, usei bastante acessei a internet e etc...

Para surpresa, no outro dia, fui entregar para o cliente, antes ligo o aparelho para o cliente ver e nada de funcionar, teste 19, 5, 3,3, tá cruel.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...