Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook itautec placa 6-71-e4120-d02 burlar ci p2808bo

Avalie este tópico:


caiobiel

Posts em destaque

Amigo detalhe melhor para qual notebook e modelo de placa você vai aplicar esse procedimento, aqui no fórum já tem tópicos explicando o procedimento, da uma pesquisada que vai encontrar um bom material a respeito, boa sorte.

 

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

 

Alguns links que podem também ajudar:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Caro amigo estou analisando estes esquema que estão circulando para substuição do ci p2808bo ,se vc fizer um jamper do pino 3 para o pino 6 que seria nosso sinal M_BTN# PWR_SW# vc vai levar 19V tanto para o Botão de power e consequentemente vai 19v para o pino do I/O sinal  PWR_SW# .

Este sinal o correto seria 3V se você levar 19v num pino que leva 3V vai queimar o I/O.

Estou fazendo esta análise em cima do esquema eletrico Clevo W24xCZ - 6-71-W24Z0-D02 6-7P-W24Z5-002 W24ACZMB-0D.

Creio que não há diferença porque o fabricante usa a montagem dele de acordo com a montagem  para testes.

Segue o link dos testes que eu estou fazendo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Percebi que você ja montou um com esquema do dois diodo e trasistor poderia me passar as tensões que ele apresenta nos pinos 1 2 3 4  6 7 8 fico grato. Creio  que esses esquemas que  estão  circulando está queimando o I/O e quando mais dados eu pego tenho suspeita que este 2 esquema nao funciona e prejudicial para o equipameto.

O esquema com jumper do pino 3 para 6 pela logica queima I/O.

E o esquema que vai com trasistor leva 3V para I/O, mais não da sinal LOW para o equipamento ligar quando aperta o power, em alguns casos o equipameto Liga e desliga e não liga mais como se o botão de power tivesse sempre pressionado.

Seque o esquema abaixo.

Se eu estiver errado peço que o amigos do forum me corrija'.

esquema.jpg.bedbed2df6a64e90039e54ed7ff847a7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, primeiro amigo eu jah  testei e funciona normalmente apenas para teste eh claro... segundo voce vai colocar pino do va e vin ligado por um diodo para o vi1 ai vai correr os 19v , o pino 3 m_btn# não tem 19v e vai passar pelo resistor de 10k... que vai dar em torno de 3v se não me engano, conectado a um transistor comum aterrado pelo pino5... então nao vai queimar o I/O . funciona legal colega.. 

 

vale lembrar pensar no que pode ter acontecido para queimar esse ci.. ele está ligado ao I/O será que quando ele queimou não levou junto o I/O?

 

geralmente eu uso esse esquema pra ver se a maquina vai ligar se não eu troco o I/O e quando voltar a funcionar troco o p2808 por outro ci...

 

este ci eh um pouco caro e correr o risco de colocar ele e tiver alguma coisa queimando ele.. pra mim não compensa arriscar...

 

enfim,

 

esse esquema que poste funciona jah teste e não queimou o I/O... funciona normal até start a maquina liga normalmente..

 

 

 

se ajudou.. joinha5p.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum!Então aquela linha de VIN do PR234 de 10K fica morta e o 3V vem do CI PNP BC327.

Bom e que os testes que fiz no proteus quando eu injetava tensão no pino VIN do resistor PR234 nao levava a 0 a linha de M_BTN# .Então vou montar ele na placa.

Apesar do post nao ser meu esclareceu as minhas duvidas joinha dado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...