Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

problema com hd windows detectou um problema no hd

Avalie este tópico:


matheus silva

Posts em destaque

amigos peguei um notebook no qual o windows tinha essa msg fiz a troca para o cliente depois peguei o hd  fiz o teste com alguns programas e diz que não tem bad block alguem tem algum programa dica no qual posso resolver esse problema dessa msg estou querendo colocar esse hd em um note aqui na loja para baixar drivers e o sistema da loja si alguem poder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha na verdade la tem programas para cada fabricante... mas geralmente eu usava um da seagate, la vai ter low level se não me engano para formatar.. resolvi alguns problemas de hd fazendo esse tipo de formatação.. ou entao com o cd do win xp mesmo, tenta fazer uma formatação lenta ( de baixo nível )...

 

 

sei que no linux, tem uma opção que ele zera alguns contadores e outras coisas do hd.. não sei qual é a ferramente para fazer isso, posso tentar olhar e te dar uma resposta...

 

 

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

 

Alguns links que podem também ajudar:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo, primeiro de tudo o WINDOWS não detecta badblock no HD.. nenhuma versão, ele somente lê o status do SMART (Self-Monitoring, Analysis and Reporting Technology)... existem vários erros que são detectados pelo smart.. sendo.. baixa rotação do disco.. seek time, erros de sincronia... vida útil expirada.. usn 100 itens... com o HD tune pro olhe o que está na aba HD HEALTH.. garanto que tem algo em amarelo ou vermelho...  Abraços! mande um joinha se fizer sentido.. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh esqueci de mencionar... alguns HDS.. são raros... mas saem atualizações do firmware.. que geralmente resetam os dados do SMART.. caso não seja uma falha que possa gerar problemas... tipo: quantidade de vezes que foi ligado... ele zera e o windows e a bios passam a reconhecer-lo como novo... outras bios deixam você habilitar ou desabilitar o SMART, dai não tem como o windows saber nada dele... Fica a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh esqueci de mencionar... alguns HDS.. são raros... mas saem atualizações do firmware.. que geralmente resetam os dados do SMART.. caso não seja uma falha que possa gerar problemas... tipo: quantidade de vezes que foi ligado... ele zera e o windows e a bios passam a reconhecer-lo como novo... outras bios deixam você habilitar ou desabilitar o SMART, dai não tem como o windows saber nada dele... Fica a dica!

 

Até onde eu saiba, a BIOS vai desligar o "interesse" do computador nas informações do SMART do HD, mas não o SMART do próprio HD. Sendo assim, se ele mudasse o HD de máquina, a mensagem seria mostrada novamente certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...