Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para Organização de Oficina Eletrônica

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Organizar uma oficina não é uma tarefa tão fácil, porém não complicada, bastando ter determinação da parte dos técnicos e da gerência. Vejamos alguns itens:

 

Recepção:

1. Limpeza..

2. Bom atendimento.

3. Organização.

4. Layout.

 

1. Limpeza - A limpeza da recepção é fundamental, esta prática impressiona e agrada o cliente (Mantenha limpo o piso, paredes, balcão, mesas, estantes e os aparelhos que estão em exposições e testes).

2. Bom atendimento - A certeza de ter permanentemente um bom cliente começa no atendimento, a primeira impressão que o cliente tem e sente, é quando está bem assessorado e querido em um estabelecimento comercial, vendo que toda a atenção está voltada para ele. Falar olhando para o cliente é fundamental e nunca fale junto com ele, deixe o cliente falar primeiro e depois fale com voz branda clara e audível. Quando estiver falando com um cliente e chegar outro, olhe para o que chegou e acene com a mão inclinando a cabeça em forma de boas vindas, dando a entender para aguardar um instante e volte a atenção para o cliente que estava atendendo primeiro. Sutilmente deixe o segundo cliente a vontade dando a ele algo para ler ou escolher enquanto você atende o primeiro cliente.

 

 

Nunca atenda o cliente sentado(a), levante e cumprimente-o com sorriso e voz baixa. As mãos, cabelos e roupas do (a) recepcionista devem estar limpos e também ter cuidado com o hálito. Se organize em ter outra pessoa para atender ao telefone enquanto o (a) recepcionista estiver atendendo um cliente, é muito desagradável quando o atendimento é interrompido por um telefone, isto pode causar antipatia ao cliente.

 

3. Organização - Nunca pode faltar no balcão cartões de visita, bloco de OS, bloco de termo de garantia, caneta e papel para rascunho. Entregue sempre para um novo cliente um folheto da história de sua oficina retratando o quadro de funcionários e suas qualificações e realçar que o propósito da empresa não é só conquistar novos clientes mais também novos amigos. Nunca deixe nas mesas ou no balcão equipamentos abertos nem mesmo caixas ou excesso de papeis. 4. Layout - Use tinta de boa qualidade nas paredes da recepção e da oficina, procure usar cores vivas e alegres. A placa que fica na fachada da oficina deve ter o letreiro de cor bem visível e de fácil leitura. Nunca escreva muitas palavras na placa achando que isto atrai cliente, pelo contrário causa repudio aos que passam e leem. É mais interessante e atraente colocando dentro da recepção, Banner com fotos e frases das marcas de aparelhos que sua oficina é especializada. Também é muito importante ter um banheiro de fácil acesso ao cliente dando a ele certo conforto.

Oficina.

1. Limpeza.

2. Organização.

1. Limpeza - Dentro da oficina é outro lugar que deve ter boa aparência no que diz respeito à limpeza, isto porque o cliente a qualquer momento pode ser convidado a entrar para ter explicações a respeito de seu aparelho. Deixar sempre os aparelhos, bancadas, cadeiras, estantes e piso bastante limpos e causa boa impressão ao cliente, e principalmente aumenta a produção dentro da oficina. Manter o banheiro dos funcionários limpo e perfumado. 2. Organização - Uma oficina organizada dá prazer de trabalho aos técnicos e uma boa produção. Designar um local para as ferramentas, uma estante para esquemas, estantes para aparelhos consertados, outra estante para aparelhos com orçamento feitos, mais uma estante de aparelhos autorizados. Reserve um local da oficina apara aparelhos sucatados, neste local só devem permanecer peças que poderão ser usadas posteriormente, nunca deixe caixas de aparelhos, chassis, tubos de imagens e outros objetos que só ocupam lugar e desconforto para quem está trabalhando. Coloque sempre identificação nos aparelhos dos clientes, como: etiquetas, cartões, OS etc. Antes de entregar o aparelho para o cliente faça um limpeza completa isto retrata uma boa organização e valorização ao cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...