Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativo Baseado Na Série Hitman é Removido do Facebook

Avalie este tópico:


Rafael Schons

Posts em destaque

Lançamento

 

O game foi lançado em 2.000 e, mesmo com a forte censura, ganhou diversas versões até hoje.

Funcionamento do Aplicativo

 

A ferramenta interativa permitia marcar usuários da rede social como possíveis alvos de assassinatos.

 

hitman-600x450.jpg

 

A “brincadeira” de definir vítimas virtuais, porém, não foi o que realmente causou discussão, mas a forma como ele sugeria identificar o perfil das pessoas selecionadas, que era bastante ofensiva.

 

O jogador baixava gratuitamente a ferramenta interativa na rede e poderia marcar outros usuários como possíveis presas do Agente 47, que é o assassino de aluguel da série Hitman.

 

Ao selecionar os perfis, o aplicativo sugeria apelidos que ridicularizavam as pessoas, como: “cabelo ruim”, “nariz grande”, “cheira mal”, “mau hálito”, entre outras expressões igualmente desrespeitosas.

 

Além disso, o jogo automaticamente colhia algumas informações do perfil social do internauta marcado e as transferiam para um vídeo, simulando que o assassino traçava detalhes de seu alvo.

 

E, ao final do vídeo, o personagem do atirador “matava” a pessoa escolhida.

Sucesso

 

O aplicativo estava fazendo sucesso entre os usuários do Facebook dos Estados Unidos e sua popularidade chegava até os internautas de outros países, pois, além desses recursos, o game contava com imagens chamativas do Agente 47 e de armas de fogo.

 

Diversas empresas que atuam no setor de jogos eletrônicos se manifestaram contra a existência do aplicativo, alegando que a versão Hitman para Facebook incentivava o bulling.

Retirada do Ar

 

Frente a isto, a desenvolvedora responsável pelo game, a Square Enix, removeu o jogo da rede social e se pronunciou para a imprensa, explicando que essa violência e seus recursos só ficavam visíveis para as pessoas envolvidas, portanto, elas não estavam sendo expostas publicamente.

 

“De qualquer maneira, nos desculpamos por qualquer ofensa que isso possa ter causado”, declarou o porta-voz da organização em uma nota oficial enviada para jornalistas especializados em tecnologia, internet e novidades de informática.

 

Segundo informações da imprensa norte-americana, a Square Enix não chegou a ser notificada oficialmente devido às reclamações contra o aplicativo e o game continua autorizado para comercialização online e em DVD.

 

fonte:

Informática Agora.com

 

e ai fica aquela todos levam pelo lado da brincadeira ou são verdadeiras intenções .. pelo menos em pensamento. hehehehe  9_9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...