Jump to content
Sign in to follow this  
Rafael Schons

Aplicativo Baseado Na Série Hitman é Removido do Facebook

Rate this topic

Recommended Posts

Lançamento

 

O game foi lançado em 2.000 e, mesmo com a forte censura, ganhou diversas versões até hoje.

Funcionamento do Aplicativo

 

A ferramenta interativa permitia marcar usuários da rede social como possíveis alvos de assassinatos.

 

hitman-600x450.jpg

 

A “brincadeira” de definir vítimas virtuais, porém, não foi o que realmente causou discussão, mas a forma como ele sugeria identificar o perfil das pessoas selecionadas, que era bastante ofensiva.

 

O jogador baixava gratuitamente a ferramenta interativa na rede e poderia marcar outros usuários como possíveis presas do Agente 47, que é o assassino de aluguel da série Hitman.

 

Ao selecionar os perfis, o aplicativo sugeria apelidos que ridicularizavam as pessoas, como: “cabelo ruim”, “nariz grande”, “cheira mal”, “mau hálito”, entre outras expressões igualmente desrespeitosas.

 

Além disso, o jogo automaticamente colhia algumas informações do perfil social do internauta marcado e as transferiam para um vídeo, simulando que o assassino traçava detalhes de seu alvo.

 

E, ao final do vídeo, o personagem do atirador “matava” a pessoa escolhida.

Sucesso

 

O aplicativo estava fazendo sucesso entre os usuários do Facebook dos Estados Unidos e sua popularidade chegava até os internautas de outros países, pois, além desses recursos, o game contava com imagens chamativas do Agente 47 e de armas de fogo.

 

Diversas empresas que atuam no setor de jogos eletrônicos se manifestaram contra a existência do aplicativo, alegando que a versão Hitman para Facebook incentivava o bulling.

Retirada do Ar

 

Frente a isto, a desenvolvedora responsável pelo game, a Square Enix, removeu o jogo da rede social e se pronunciou para a imprensa, explicando que essa violência e seus recursos só ficavam visíveis para as pessoas envolvidas, portanto, elas não estavam sendo expostas publicamente.

 

“De qualquer maneira, nos desculpamos por qualquer ofensa que isso possa ter causado”, declarou o porta-voz da organização em uma nota oficial enviada para jornalistas especializados em tecnologia, internet e novidades de informática.

 

Segundo informações da imprensa norte-americana, a Square Enix não chegou a ser notificada oficialmente devido às reclamações contra o aplicativo e o game continua autorizado para comercialização online e em DVD.

 

fonte:

Informática Agora.com

 

e ai fica aquela todos levam pelo lado da brincadeira ou são verdadeiras intenções .. pelo menos em pensamento. hehehehe  9_9

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...