Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Dom Cielo

Alimentar bateria de alarme com nobreak: problema?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal,

há alguns dias, liguei uma central de alarme (que já possui uma bateria interna de 12v) em um nobreak, com o objetivo de aumentar a autonomia da mesma em caso de queda de energia. Não sei se foi coincidência ou não, mas dias depois a central apresentou problema na bateria, que já não era nova. Já ouvi relatos de que um nobreak não deve ser ligado em série com outro nobreak ou com estabilizador, mas sempre imaginei que fosse devido à onda quadrada. Será que a ligação desta forma danificou a bateria da central ou foi apenas coincidência?

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos ao meu ver o que pode ter acontecido e que com a onda quadrada na entrada pode ter gerado algum pico de tensão ou algum ruído no carregador e pode ter causado um mal funcionamento na bateria a longo prazo, pra ter certeza mesmo pois pode ser tb que sua bateria. Já estava pra dar problema então seria mais fácil com um osciloscópio vc ver a tensão do carregador com ele ligado a rede e com ele ligado ao nobreak, acho que não terá muita diferença pois o carregado de baterias vem a tensão do trafo e passa por retificadores e filtro, então mais provável mesmo ter sido um problema por tempo de bateria mesmo e não por causa do nobreak, mas é apenas uma opinião do que eu acho

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×